Um voo da United Airlines teve que fazer um pouso de emergência após um incidente com bateria de celular. O voo 1456 de Newark, New Jersey, para Nassau, Bahamas, foi desviado para o aeroporto de Daytona Beach na última quarta-feira (26), depois que um carregador de bateria de telefone pegou fogo durante o trajeto, confirmou o aeroporto no Twitter.
O fogo foi contido na mala de um passageiro e colocado dentro de uma caixa retardante de fogo depois de explodir em chamas, acrescentou o aeroporto de Daytona Beach. Não houve feridos nos 130 passageiros e cinco tripulantes do voo e nenhum dano ao avião.
O aeroporto da Flórida compartilhou uma imagem dos dispositivos carbonizados.
A @united Airbus 320 from Newark, NJ headed to Bahamas made an emergency landing @FlyDAB after this battery charger caught fire during flight. Fire was contained to the passenger’s bag, put in fire retardant case until the plane landed safely. No injuries or damages. pic.twitter.com/VhDuuFF8CD
— DaytonaBeach Airport (@FlyDAB) February 26, 2020
“O pessoal de emergência entrou na aeronave e os passageiros permaneceram a bordo antes de partir novamente para Nassau”, disse a porta-voz da United, Leslie Scott, em comunicado ao USA TODAY. “Agradecemos o trabalho rápido de nossos funcionários a bordo para manter nossos clientes e colegas de trabalho seguros.”
A United Airlines se referiu ao incidente como um “evento de fuga térmica a bordo”.