GUIA DE AEROPORTOS


Aeroporto Internacional Tom Jobim RIOgaleão (GIG)
Rio de Janeiro


Hotéis
A cidade do Rio de Janeiro tem uma das maiores hotelarias do país. Entretanto, não há muitas opções próximas ao Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão. São eles:
Aerotel (fechado por conta da pandemia)

Foto: Papo de Aeroporto.
O Aerotel fica na área restrita do Terminal 2 – embarque internacional, mais precisamente no píer sul. Dessa forma, só pode ser acessado por passageiros que estejam embarcando ou em trânsito para um voo internacional saindo do GIG.
Localização: Terminal 2, píer sul, 3º andar – próximo ao Plaza Premium Lounge.
Contato: +55 21 3398-4132

Foto: Papo de Aeroporto.

Foto: Papo de Aeroporto
Linx Galeão Hotel (será reaberto no dia 30/10/2020)

Foto: Linx Hotels.
Hotel 3 estrelas localizado a 500 metros do Aeroporto RIOgaleão e com transfer gratuito entre o aeroporto e o hotel a cada 20 minutos, sem necessidade de agendamento prévio. Apesar da pouca distância, não recomendo que você caminhe até o hotel, pois o trajeto pode não ser muito seguro, principalmente se você estiver carregando malas.
Localização: Av. Vinte de Janeiro, S/N – Galeão, Rio de Janeiro – RJ – próximo ao pátio da Localiza.
Contatos: 0800 600 8088 / (21) 2468-3400

Foto: Linx Hotels.
Rio Aeroporto Hotel – Terminal 1
Hotel localizado no Terminal 1 do próprio Aeroporto RIOgaleão. O acesso ao hotel deve ser feito pelo conector existente entre os dois terminais:
- No Terminal 2, no piso de embarque (2º piso), caminhe até o check-in de letra “A”, saia pela porta à esquerda próxima ao check-in A01 e siga até o final do conector/corredor.
- Chegando no outro terminal, entre pela porta automática e acesse o 3º piso pelo elevador à esquerda (próximo aos banheiros ou à escada rolante).
- Já no 3º piso, siga em frente até o final do corredor, observando sempre o seu lado esquerdo até encontrar o hotel.
Caso prefira, o hotel também oferece transfer gratuito até o Terminal 2:
- Ligue para 55 21 3383-9804 e solicite o transfer;
- No Terminal 2, onde estão localizadas as áreas de check-in de todas as companhias aéreas, embarque e desembarque. Dirija-se ao andar de embarque (2 º andar), saída D, e aguarde o carro do hotel na calçada externa ao terminal, após solicitá-lo por telefone.

Foto: Rio Aeroporto Hotel.

Foto: Rio Aeroporto Hotel.
Contatos: +55 (21) 3383-9800 / +55 (21) 97656-0401 (WhatsApp).