De tempos em tempos, o Hilton Honors, programa de fidelidade da rede Hilton, oferece a possibilidade de comprar pontos e ganhar até 100% de bônus, o que normalmente é o menor custo possível. Até o dia 7 de março, essa oportunidade está disponível – mas você sabe por quais motivos deveria aproveitar a promoção e fazer sua reserva usando pontos? Se não, vamos listar 3 motivos que podem te ajudar a tomar a sua decisão!
☞ pular para…
Sem taxas de resort
A taxa de resort foi criada originalmente nos Estados Unidos e começou quando os hotéis passaram a cobrar taxas extras para alguns serviços disponíveis, tais como uso da piscina e internet. Inicialmente, ela existia apenas nas cidades mais visitadas do país, mas hoje se tornou algo comum em basicamente todos os lugares, espalhando o costume, inclusive, pelo México e Caribe.
Em média, as taxas de resort custam U$ 30 por noite, mas podem chegar até U$ 50 dependendo do hotel e da tarifa paga. Quando a hospedagem é paga usando dinheiro, é comum elas serem adicionadas no preço final, além de impostos locais e outras taxas.
A vantagem de usar os pontos é que não há cobrança à parte da taxa de resort. Ou seja, normalmente, o total de pontos necessário para se efetuar uma reserva costuma ser o seu custo total, a não ser que esteja especificado.
Veja, por exemplo, o Waldorf Astoria em Orlando. Na reserva pagante, existe U$ 45 de taxa de resort, mais os impostos locais, totalizando um acréscimo de U$ 124,06 no valor da diária.
Todavia, para reservar o mesmo hotel com pontos, não há nenhuma cobrança extra. Isto é, o valor total é apenas os pontos e nada mais.
Ganhe uma noite grátis
Outra vantagem exclusiva ao reservar uma hospedagem com pontos é que, além de não pagar taxas extras, ainda é possível ganhar uma noite gratuita na sua estadia. Para ter acesso ao benefício, é necessário ter, pelo menos, o status Silver no programa Hilton Honors, que é possível de se obter graças ao American Express The Platinum Card. Para saber mais sobre essa parceria, clique aqui.
Na prática, a cada 5 noites pagas com pontos, uma será gratuita, pagando, por consequência, por apenas 4 diárias. Importante ressaltar que isso vale também para múltiplos de 5, ou seja, ao reservar 10 noites, 15 noites e até um máximo de 20 noites, você pagará, respectivamente, 8 noites, 12 noites e 16 noites. Contudo, atenção a este detalhe: se o preço em pontos variar entre uma noite e outra, será descontada sempre a diária de menor valor.
Veja abaixo um exemplo para o Hilton Barra Rio de Janeiro. Em uma hospedagem de 10 noites pagas com pontos, 2 são automaticamente descontadas na reserva do cliente com, pelo menos, status Silver no programa Hilton Honors:
Economia de dinheiro
Já mostramos diversas vezes aqui no PP os famosos paranauês de como usar os pontos para obter descontos nas reservas de hotel. Recentemente, por exemplo, ensinamos como usar os pontos para um hotel nas Maldivas e também para Orlando, Paris e New York.
Esse tipo de jogada costuma valer muito a pena, especialmente se você usar o benefício da quinta noite gratuita. O desconto costuma ser maior em hotéis mais luxuosos ou em datas mais concorridas, mas, independente disso, sempre faça as contas e compare os preços para ver se vale a pena reservar por pontos ou não.
Considere o exemplo do Waldorf Astoria em Orlando, sobre o qual falamos acima. Veja que a estadia pagante custa US$ 711,56 vs 90.000 pontos, o que representa uma economia aproximada de 37%, se considerarmos que, com a atual campanha de compra de pontos com 100% de bônus, o custo para cada 1.000 pontos será de US$ 5. No caso da quinta noite gratuita, esse desconto chega a ser, então, de quase 50%, o que é excelente!
As reservas com pontos conseguem ser bastante atrativas, pois nem sempre os seus valores acompanham o custo da hospedagem pagante, permitindo, portanto, usufruir de oportunidades, especialmente para quem reserva com antecedência. Aliás, aqui um ponto importante: reservas com pontos são 100% reembolsáveis, desde que respeite o prazo de cada hotel, e podem ser modificadas, mas, nesse caso, é provável que o valor seja alterado.
Compre seus pontos
Gostou das dicas? Então aproveite a promoção e compre pontos do Hilton Honors com 100% de bônus, economizando e muito na sua próxima hospedagem:
- Acesse a página de compra de pontos;
- Clique em “Buy points“;
- Selecione a quantidade desejada;
- Informe os dados de pagamento e finalize a transação.
Lembrando que a oferta válida até 7 de março de 2023 e que os pontos adquiridos não contam para a qualificação do nível elite. É preciso comprar pelo menos 5.000 pontos para receber o bônus e, durante a oferta, os membros podem comprar no máximo 80.000 pontos (podendo ser maior para alguns usuários).
Comentário
É importante ressaltar que a rede Hilton costuma ser bastante generosa nessas promoções de compra de pontos. Só em 2022, tivemos em torno de 7 oportunidades. Se quiser aproveitá-las, não se esqueça de que, para comprar pontos, é necessário ter sua conta aberta há pelo menos 90 dias, que podem ser reduzidos para 30 dias caso você tenha alguma movimentação.
Além do prazo de cadastro, existe também um limite na compra de pontos por ano, que é de no máximo 80.000, sem contar quaisquer bônus. No entanto, o programa permite combinar pontos de diversas contas, o chamado points pooling, sem custo extra. Ou seja, é possível comprar pontos em diferentes contas e usar de maneira consolidada para fazer reservas. Para saber mais sobre o Points Pooling, clique aqui e, para realizar a transação, aqui.
Agora é a hora de definir a sua estratégia e escolher onde ficar – são milhares de hotéis pelo mundo! Só não esqueça de aproveitar a campanha de compra de pontos até o dia 7 de março e, caso não seja ainda membro do Hilton Honors, faça o seu cadastro agora mesmo e garanta até 4.500 pontos bônus, sendo 1.500 na hora e 3.000 depois da primeira estadia.
Você costuma comprar pontos do Hilton Honors? Compartilhe a sua experiência nos comentários!