Nessa sexta-feira (5/julho), a ligação aérea entre as duas cidades mais populosas do País, São Paulo e Rio de Janeiro, completa 60 anos de atividades ininterruptas. Os grandes protagonistas dessa história são os aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ), administrados pela Infraero desde os anos de 1980, cuja conexão por ar figura entre as quatro mais movimentadas do planeta.
Símbolos de tempos de glamour, boemia, ou negócios, os terminais carioca e paulista dão, hoje, lugar ao vai-e-vem dos mais de 26,5 mil passageiros diários da Ponte Aérea, sem mencionar aqueles com destino a outras localidades. Milhões de pessoas a cada ano, que se encantam pela conveniência e beleza na chegada ao centro do Rio, com vista para o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara, ou a São Paulo, cujo paliteiro de prédios e grande movimento de carros, observados da janelinha, antecipam o frenesi da cidade, a poucos quilômetros do aeroporto.
LINHA DO TEMPO: CONGONHAS E SANTOS DUMONT
Para comemorar a data, a Infraero preparou uma matéria especial que você pode conferir nesta página. É uma bela matéria!
Já dormi, já trabalhei, já joguei conversa fora, já fiz happy hour, já passei mal, já assisti a seriados, já levei meu filho, já namorei, já comi hambúrguer de picanha, já bebi cerveja e até já fiz status run! A verdade é que perdi as contas de quantas vezes já fiz essa rota!
E você, Gosta da ponte aérea RIO SP? Gostaria de ver mais uma cia operando a rota? Qual foi a primeira vez que fez o trajeto?