fbpx

9 aeroportos para se visitar nesse Natal!

Notícias

Por Rafael Castro

Passageiros de Primeira! Tudo bem com vocês? A gente sabe que o Natal já está batendo na porta e sabemos também que muitos de vocês estarão ou até já estão viajando por esse mundão afora! Por isso, fizemos uma lista de 9 aeroportos para se visitar nesse natal, seja pela decoração ou até mesmo por alguma programação natalina diferenciada.


1. Aeroporto de Munique, Alemanha

O Aeroporto de Munique já é famoso pela sua decoração e programação de Natal. O Christmas Market de lá é considerado um dos melhores Mercados de Natal do mundo, o que faz do Aeroporto de Munique um dos mais festivos nessa época do ano. Em meio à floresta de pinheiros que rodeia a grande pista de patinação no gelo, os visitantes de perto e de longe podem desfrutar de iguarias sazonais e muita alegria diariamente das 11 às 21 horas.

Imagem: Munich Airport

Como todos os anos, o mercado é uma festa para todos os sentidos – incluindo os ouvidos: o programa de música ao vivo inclui  muitos artistas locais tocando uma variedade de estilos para todos os gostos. Há programação tanto para os adultos quanto para as crianças e se você quiser saber mais detalhes sobre os shows, é só acessar o site aqui.

O Mercado de Natal do Aeroporto de Munique poderá ser visitado até o dia 29 de dezembro de 2019. Aproveitem!!!


2. Aeroporto de Changi, Singapura

É claro que o melhor aeroporto do mundo não ficaria de fora dessa programação de natal. E o tema do natal em Changi esse ano é nada mais, nada menos do que o filme Frozen, da Disney. A programação é tão extensa que vou ter que dividir em tópicos:

  • Enfrentando os Quatro Elementos da Natureza com Elsa e Anna:

Os pequenos passageiros se juntam às personagens Elsa e Anna em uma jornada pela autodescoberta pela Floresta Encantada que consiste em quatro zonas: ar, fogo, terra, e água – os elementos da natureza. Quem conseguir passar por todos os desafios, ganha uma surpresa ao final. Diversão garantida para a criançada. Dá uma olhada nas fotos:

Imagem: Changi Airport

Imagem: Changi Airport

Localização da Floresta Encantada: Terminal 3 Departure Hall (próximo à fila 11 de check-in)

Horário: das 10h às 22h, diariamente, de 21 de novembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020

  • Show de Luzes e Neve:

Apesar de Cingapura ter sol (e temperaturas altas) o ano todo,  é possível experimentar um pouco de inverno lá em Changi. Também no Terminal 3, há um show diário de luz e neve, onde você pode se divertir um pouco! Com quatro shows diários, planeje suas outras atividades em função dos horários dos shows, pois essa tem sido uma das programações mais disputadas por lá. Durante o show, luzes deslumbrantes e a neve branca se unem para criar momentos bem fotogênicos!

Imagem: Changi Airport

Localização: Terminal 3 Departure Hall

Horários: 19:30, 20:00, 20:30 e 21:00.

  • Fotos com o Olaf Gigante:

Nada mais nada menos do que um Olaf de 3 metros de altura com toda uma decoração bem linda ao redor! Certeza de tirar fotos incríveis por lá!

Imagem: Changi Airport

Localização: Terminal 2 Departure Hall (próximo ao TP Tea/ Llao Llao).

  • Mercado Festivo do Jewel:

Vocês já devem ter visto por aí várias fotos do Jewel, um complexo de entretenimento e compras inaugurado esse ano lá em Changi. Por lá também está rolando uma programação específica para o natal, o Jewel Festive Market.

Imagem: Changi Airport

Passando por um árvore de natal de 16 metros de altura, o passageiro chega ao Forest Valley, onde pode experimentar neve caindo em meio à paisagem tropical e ainda assistir a apresentações de dança.  A programação é bem extensa e para poder participar de algumas delas você precisa consumir pelo menos 50 dólares de Singapura para ter direito a 2 ingressos, mas você pode consultá-las nesse site específico do Jewel.

Mas quem quiser somente fazer algumas comprinhas de natal ou então provar algum dos quitutes natalinos oferecidos por lá pode ir até o Jewel Festive Market at Cloud9 Piazza localizado no 5o andar do Jewel! Existe uma grande variedade de alimentos, bebidas e souvenirs, adequados para todas as idades. Oficinas de artesanato também estão disponíveis se você deseja expressar seu amor através de itens feitos à mão.

Imagem: Changi Airport


3. Aeroporto Internacional de Chicago O’Hare, Estados Unidos

O Aeroporto Internacional de Chicago O’Hare é um dos mais movimentos dos Estados Unidos e também um dos mais festivos nessa época do ano. Milhares de luzes, árvores de natal e até apresentações musicais fazem do aeroporto um dos lugares mais legais para se estar nesse natal.

Imagem: Chicago O’Hare Intl. Airport

Além disso, ao desembarcar você pode pegar o CTA Holiday Train que foi totalmente convertido no Polar Express. Dá uma olhada nessas fotos:

Imagem: Chicago O’Hare Intl. Airport

Imagem: Chicago O’Hare Intl. Airport


4. Aeroporto de Helsinque, Finlândia

A gente já sabe que Helsinque, a capital da Finlândia, fica bem próxima do Polo Norte, o que faz do Helsinki International Airport o portão de entrada principal para quem quer ficar mais próximo do Papai Noel.

Atividades especiais estão agendadas no aeroporto de Helsinque de 1º de dezembro até a véspera de Natal. O Papai Noel e seus elfos, por exemplo, encontrarão e cumprimentarão os passageiros nas áreas de check-in e portões de embarque todos os dias, entre as 13h e as 17h. A comitiva do Papai Noel pode ser encontrada por crianças e adultos que tenham tido bom comportamento em 2019; portanto, quando você avistar uma túnica vermelha, não tenha vergonha de dizer oi!

Durante esse período, eventos memoráveis também estão programados para ocorrer no aeroporto. Com isso, o Aeroporto de Helsinque quer ajudar os passageiros que aguardam seus vôos a entrar no espírito natalino e oferecer aos viajantes internacionais experiências de Natal finlandesas exclusivas.

Imagem: Finavia


5. Aeroporto Internacional de Denver, Estados Unidos

Pelo 4º ano seguido, o Aeroporto Internacional de Denver, no Colorado, instalou uma pista de patinação no gelo na chamada DEN Plaza. E o melhor de tudo é que a participação é gratuita, inclusive o aluguel dos patins. A pista ficará aberta até 20 de janeiro de 2020 e funciona das 09:00 às 21:00. Você ainda pode aproveitar para tomar um chocolate quente ou uma cidra ou aproveitar das programações especiais que acontecem sempre às sextas-feiras no final da tarde.

Imagem: Denver International Airport


6. Aeroporto Internacional de São Francisco, Estados Unidos

No Aeroporto Intl. de São Francisco o destaque é para a iluminação! Todos os anos eles fazem da sua fachada um enorme display das cores do natal e muita gente vai até lá somente para tirar umas fotos na frente do terminal de passageiros. Portanto, se a sua programação de viagens incluir uma parada em SFO não deixe de dar um pulinho do lado de fora do aeroporto para tirar aquela foto que vai bombar no Instagram!

Imagem: San Francisco International Airport


7. Aeroporto de Schiphol, Amsterdã, Holanda

Em Schiphol o natal também tem um lugar especial! Além de uma programação com vários eventos, o único Papai Noel de verdade estará andando por Schiphol durante as férias, cantando e dançando enquanto caminha. Com um alto-falante móvel, ele estará cantando todos os clássicos de Natal. Mais uma vez este ano, o Papai Noel será acompanhado pela Mamãe Noel que tira as melhores fotos.

Os visitantes recebem um Photocard em estilo de Natal com um código exclusivo. Isso permite que eles encontrem instantaneamente suas fotos, vídeos ou GIFs para visualizar ou compartilhar via mídia social.

Imagem: Schiphol Airport


8. Aeroporto de Heathrow, Londres, Reino Unido

Heathrow mantém viva a magia do Natal ao revelar uma coleção de periscópios, que revelam o burburinho dos preparativos élficos de Natal que acontecem sob os pés dos passageiros. Olhando através dos periscópios no Terminal 2 e no Terminal 5, filmes inovadores em 360 graus dão aos passageiros a chance de assistir a uma série de atividades élficas acontecendo logo abaixo deles – com cenas da Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, Departamento de Embrulho e Sala de Correspondência. Todos os personagens são, na realidade, funcionários do Aeroporto de Heathrow.

As cenas revelam um segredo de Heathrow há muito tempo: que o Papai Noel, como muitos outros ao redor do mundo, depende do aeroporto central do Reino Unido para chegar onde ele precisa estar durante o natal e, além do mais, construiu toda a sua oficina logo abaixo dos terminais de Heathrow.

Imagem: Heathrow Airport


9. Aeroporto de Florianópolis, Brasil

O novo Floripa Airport elaborou uma extensa programação natalina que já vem ocorrendo desde o início do mês de Dezembro. Já teve até show da Família Lima totalmente gratuito. A programação natalina se estende até o último fim de semana de dezembro, com atrações às sextas, sábados e domingos. A Floripa Airport preparou uma programação diversa, com personagens de Natal espalhados pelo Boulevard 14/32, oficinas com temas natalinas, shows de música, coral e muitas brincadeiras.

Dá uma olhada na programação dos próximos dias:

Dia 20
18h – Jazz de Natal com Silvia Abelin e Banda

Dia 21
15h às 16h – Contação de histórias musicadas de Natal com Grupim de Dois.
15h às 18h – Oficina de enfeites natalinos com técnica de kirigami.
16h às 18h – Show com Israel Dutra (instrumental)
18h – Beatles de Natal com Quarteto Banho de Lua

Dia 22
18h – Banda da Lapa

Dia 27
18h – Grupo Portal do Choro


E vocês? Vão passar por algum aeroporto agora na época do Natal? Já tiveram alguma experiência natalina em um aeroporto? Divide com a gente aqui nos comentários! Um Feliz Natal à todos do Dr. Aeroporto!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.