Jornal português diz que ações da TAP pertencentes a Neeleman estão à venda

Notícias

Por Equipe

Segundo informações do jornal português “Expresso” publicadas nesses últimos dias, o Governo de Portugal busca um comprador para as ações da Atlantic Gateway, dona de 45% das ações da TAP. O governo está insatisfeito com a gestão da Atlantic, comandada pelo empresário David Neeleman.

As tensões se agravaram após a TAP registrar o pior desempenho desde a sua privatização, o prejuízo no primeiro semestre desse ano foi calculado em €119,7 milhões. Mais que o dobro do que foi registrado ao longo de todo o ano passado, €54 milhões.

As companhias United e Lufthansa seriam possíveis candidatas a compra, segundo a publicação portuguesa. Todavia, as negociações não serão fáceis devido as condições do mercado. A venda ao grupo da Lufthansa pode significar a retirada do hub de Lisboa. Já a United, por ser americana, não pode ter mais de 49,9% de uma companhia aérea europeia.

David Neelamn, o empresário brasileiro-americano, além de controlar a TAP, fundou as companhias aéreas Azul e JetBlue. No fim de 2017, Neeleman comprou da Weaving Group participação na companhia aérea francesa Aigle Azur.

Alertas de Viagem no WhatsApp
Alertas de Viagem no WhatsApp Receba Alertas de Viagem com milhas no WhatsApp!
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Inter
Inter Abra sua conta no Inter e aproveite inúmeras vantagens
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.