Mais um aplicativo que permite o pagamento de contas de consumo utilizando o cartão de crédito foi lançado. Dessa vez, a novidade é o iq Contas, fruto da parceria da Cielo, Visa e da startup iq.
Com o aplicativo é possível pagar contas de serviços utilitários, como água, luz e telefone, utilizando como forma de pagamento seu cartão de crédito.
Diferente de outras opções do mercado, a utilização do serviço não é gratuita e tem uma tarifa fixa de R$2,99 por conta paga. Em compensação, ao utilizar seu cartão para realizar o pagamento você terá a possibilidade de acumular milhas no programa de fidelidade do seu banco/cartão se ele foi elegível a esse tipo de acúmulo.
Empresas parcerias
Segundo o site do iq, as seguintes empresas estão disponíveis:
Planos
O gerenciamento de contas é gratuito e pode ser utilizado por qualquer usuário cadastrado. Já o Premium permite, além do uso do cartão de crédito para pagamento das contas, a possibilidade de que ele seja efetuado de forma automática todo mês. Lembrando que há uma taxa de R$2,99 por boleto pago.
O site informa que clientes Visa possuem 1 mês grátis para o pagamento de suas contas. Fizemos o cadastro no aplicativo para verificar, e ao que tudo indica, a oferta era válida para a primeira conta de cada empresa cadastrada ativada até ontem (30/09).
Por enquanto, só são aceitos os pagamentos com a bandeira Visa, sendo que a Mastercard será adicionada em breve.
Projeto Piloto
Por enquanto, o projeto ainda está em fase piloto e disponível apenas para a cidade de São Paulo para usuários iOS e Android.
Comentário
No mercado existem serviços que oferecem o mesmo tipo de solução, como o Mercado Pago, PicPay, AmeDigital entre outros. Alguns oferecem limites de valores para pagamento, outros cobram taxas para efetuar a transação. O iq Contas vem para ser mais uma opção para os clientes que querem acumular milhas no pagamento de seus boletos.
Aproveitando o assunto, qual solução vocês utilizam? Como tem avaliado o serviço?
Para mais informações acesse o site do iq.
Os links do IQ são tagueados.