A Azul oficializou ontem (21) sua parceria com o chefe Felipe Bronze, que assumirá o menu de bordo internacional da companhia a partir de dezembro. Os pratos foram apresentados em um almoço-degustação na sede da LSG Sky Chefs em Guarulhos, São Paulo. A empresa alemã é uma das maiores fornecedoras de inflight catering no mundo e atende no Brasil, além da Azul, outras treze companhias aéreas.
O evento começou por volta das 13h com um coffe break para jornalistas e convidados. Poucos tempo depois, Renata Lorenzini, Gerente de Produto da Azul, abriu o almoço e deu a palavra ao chefe Felipe Bronze, que discursou sobre a brasilidade dos pratos criados.
Antes do prato principal experimentei o sanduíche de rosbife que será servido na classe econômica. O queijo estava derretendo e o pão quente! Muito apetitoso.
Após o sanduíche, foi servido uma variedade de pães frescos.
E também o champanhe francês J. De Telmont, o mesmo que é servido a bordo.
Opções da Classe Executiva
A minha 1ª escolha de prato foi a costelinha desossada com barbecue de bananada e arroz com tomate e salsa.
Também experimentei a 2ª opção da classe executiva: o rosti de mandioca com queijo Minas e carne seca crocante.
Para sobremesa eu optei pelo brigadeiro de paçoca. Outra alternativa seria o pudim Felipe Bronze.
Opções na Classe Econômica
A opção favorita do chefe é servida na classe econômica. É a vaca atolada na cerveja preta, arroz com salsa e farofa de banana.
Outra alternativa é o escondidinho com purê e laranja cristalizada.
Cardápio
Confira a foto do futuro menu de bordo internacional da companhia.
Menu é sazonal
A parceria com o chefe Felipe Bronze é sazonal e seus pratos estarão disponíveis em voos internacionais da Azul entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020.
A elaboração de cardápios de companhias aéreas por chefes de cozinha oferecem aos passageiros a oportunidade de apreciar pratos únicos, elaborados e pensados para serem servidos no ar.
Após a degustação, fomos convidados a conhecer a cozinha industrial da LSG Sky Chefs, que funciona 24h e prepara em média 35 mil pratos por dia apenas na sua unidade no Brasil (infelizmente fotos e/ou vídeos não são permitidos lá dentro).
O que você achou do novo menu da Azul?