No começo do mês a LATAM anunciou que o serviço de “stopover” estaria disponível em breve aos seus passageiros que fizerem conexão no principal hub (centro de conexões) do grupo, em São Paulo/Guarulhos, e também no aeroporto de São Paulo/Congonhas. A companhia enviou um email informando que a novidade já está disponível nos seus canais de venda.
Com isso, os passageiros da empresa que desejarem estender a conexão, na ida ou volta de viagens domésticas e internacionais, poderão ficar na cidade por até três dias sem custo adicional.
Como pesquisar passagens com stopover
Fizemos uma pesquisa de passagens entre Porto Alegre (POA) e Rio de Janeiro (SDU). Apesar da LATAM oferecer voos diretos entre os aeroportos, ao selecionar a opção do stopover você consegue “forçar” uma conexão em São Paulo em um dos trechos. No nosso exemplo, optamos por ficar 2 dias em São Paulo através de um conexão em Congonhas (CGH). Confira abaixo como é feita a pesquisa de passagens com o stopover.
- Durante suas pesquisas, selecione a opção “Stopover em São Paulo”:
- Feito isso, preencha os dados da sua viagem e escolha se irá fazer o stopover na ida ou na volta, e a duração:
- A tela de resultados irá apresentar as opções de emissão já com o stopover contemplado:
- Após selecionar seus voos, também é informado do stopover no resumo da emissão. No nosso exemplo, conectamos em Congonhas na ida, fazendo o stopover, e realizamos a volta no voo direto.
O serviço já está disponível em voos em que os aeroportos de Congonhas ou Guarulhos sirvam de escala. O stopover gratuito é de, no máximo, três dias e pode ser solicitado no momento em que se emite a passagem pelo site da LATAM, como no nosso exemplo, e também nos canais de vendas da companhia ou em agências de viagem.
Alguém já está utilizando a opção do stopover em São Paulo? Como tem avaliado essa opção?
- Para fazer suas buscas de passagens e emissões, acesse o site da LATAM.