À medida que mais e mais escolas fecham suas portas e passam a dar aulas online devido ao coronavírus, muitos alunos estão ficando com o semestre encurtado, e provavelmente aqueles que estão se graduando, ficam sem nenhuma cerimônia oficial de formatura. Mas a WestJet não quis deixar esse momento passar em branco.

Nancy Watt Garner/Facebook
Na equipe feminina de vôlei do Briercrest College em Saskatchewan, no Canadá, há quatro veteranas. Elas descobriram que as aulas e a formatura tinham sido canceladas pouco antes de voltarem para a escola depois de competir no Campeonato Nacional de Voleibol Feminino da CCAA na cidade de Quebec, de acordo com Nancy Garner, mãe de uma das veteranas, Rebecca Garner.
O vôo para casa seria triste. Porém, uma vez que os comissárias de bordo ficaram sabendo da formatura cancelada, um plano foi colocado em ação. A tripulação da WestJet realizaria uma pequena “cerimônia de formatura” no avião pouco antes de aterrissarem.
“Fiquei tão chocada! Eu não pensei que [isso] realmente iria acontecer. Todos no avião estavam aplaudindo e adorando“, disse Rebecca Garner ao Business Insider.
Você pode assistir à cerimônia abaixo, completa das formandas Ashley Erickson, Kirsty Kindrachuk, Rebecca Garner e Elicia Weibe com seus diplomas “Pompa e Circunstância” feitos à mão, uma procissão e Kit Kats.
Nancy Garner compartilhou o vídeo depois que sua filha avisou que ela tinha “se formado” no avião. “Então, minha filha, basicamente tudo o que ela fez foi [dizer], ‘Ei mãe, eu me formei, eu não tenho que terminar minha escola. Eu tenho um certificado‘”.
“Eu estava feliz porque todo mundo estava em pânico por causa do coronavírus, e isso é finalmente algo legal que alguém fez”, continuou ela.
Parabéns WestJet pela atitude. Nesse momento delicado, qualquer pequeno gesto pode ter um grande significado!