Depois de duas noites em Bangkok, hora de continuar o baile! A Thai Airways tem uma área exclusiva no saguão do aeroporto (A e B) para passageiros voando de Primeira Classe, Executiva ou com status elite.
O guichê tava super tranquilo e não tinha ninguém quando cheguei. Cada posição de atendimento tem 2 puff’s (como escreve isso hein? Rs) para você sentar enquanto eles fazem todo o trâmite – que aliás foi super rápido e cordial.
Nesta parte do check-in tem até uma mini-sala com sofás para você esperar. Depois você segue para um raio-x exclusivo assim como controle imigratório para passageiros premium.
Assim que você sai da inspeção você vai ver esta escada rolante apontando para o lounge. Basta descer as escadas rolantes que você já está na Sala VIP que funciona diariamente das 05:00AM até 02:00AM.
O acesso é permitido para passageiros voando de executiva ou primeira classe da Thai ou cias da Star Alliance, ou clientes com status elite no programa da empresa ou status Gold na aliança.
Assim que você entra um funcionário de recepciona e verifica sua elegibilidade para entrada. Na ponta da escada, logo ao lado direito está o bar.
O sistema não é self-service e você precisa solicitar qualquer coisa para os atendentes que ali estão – super gentis por sinal.
E olha o que tinha disponível – uma pipoqueira – no melhor estilo retrô !
A sala também conta com um balcão de serviços para os passageiros.
Eu particularmente não gostei da decoração – antiga, móveis escuros, falta de iluminação, entre outros.
O lounge oferece wifi gratuito mas não era em todos os pontos que ele funcionava com boa qualidade e você precisa renovar a sessão a cada 90 minutos – um saco! A falta de tomadas de fácil acesso perto de todas as poltronas também é um problema.
Como vocês podem ser o ambiente é um grande “corredorzão”.
E o pessoal fica bem a vontade mesmo, rs.
A unica vista da sala é pro próprio saguão do aeroporto – ponto negativo.
Continuando andando você encontra os banheiros, chuveiros, business center e buffet.
Passageiros voando em executiva podem solicitar um tratamento no SPA por 30 minutos – seja uma passagem no pescoço e ombros ou nos pés. O SPA é acessível de dentro do próprio lounge – você precisa andar este corredor inteiro até o final, sair da sala e ir pro espaço do SPA – que chama Royal Orchid SPA.
Cabines individuais para uso do telefone celular também estavam disponíveis – acho isto o ápice da boa educação.
O business center tinha 4 baias com computadores e impressora.
O buffet era separado em 3 “ambientes” – fotografei todos eles para vocês verem o que tinha de disponível.
Apesar da apresentação da parte dos pratos quentes não estar das melhores, a comida estava bem saborosa e temperada.
Em um dos buffet’s tinha um minifreezer com refrigerantes e afins.
As frutas estavam muito bem colocadas e cortadas – apresentação boa.
É sempre bom ter sanduíches e snacks pra quem deseja fazer um lanche rápido né?
Confesso que não gostei desta sala. Achei ela “feia”, com aparência de cansada e pouco “agradável” de estar. Por ser o lounge “flagship” de executiva da empresa, deixa muito a desejar – precisa de uma reforma.
Sei que a empresa inaugurou um novo e moderno lounge em Outubro do ano passado, então a próxima vez que estiver em Bangkok terei uma outra opção de Sala VIP, aí conto pra vocês se melhorou.
A cia também tem outras salas em outros “Concourses ” do aeroporto, que você pode conferir a localização aqui.
E vocês, já passaram por lá? O que acharam da sala?
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
7.4