Já imaginou comer em um McDonald’s a bordo de um de um clássico Douglas DC-3? Na Nova Zelândia isso é possível!

Foto: Fuwuyuan
Um restaurante da franquia McDonald’s na cidade de Taupo na Nova Zelândia ressignificou o conceito de “comida de avião”.
E o motivo disso é porque a pequena cidade na Ilha do Norte do país abriga um dos restaurantes McDonald’s mais exclusivos do mundo, que por acaso está acoplado a um avião desativado, um DC-3.
Douglas DC-3
O Douglas DC-3 é um avião movido a hélice que perdurou no setor de aviação nas décadas de 1930/1940 e durante a Segunda Guerra Mundial. Antes da guerra,o modelo ganhou destaque nas viagens aéreas pela sua capacidade em atravessar os EUA de uma costa a outra. A aeronave também era confiável e relativamente fácil de manter, o que ajudou a tornar os voos internacionais economicamente viáveis, transportando passageiros com maior conforto.

D. Miller from IL. USA – Douglas DC3, CC BY 2.0,
Após a guerra, o mercado de aviões foi inundado com aviões de transporte excedentes dos exércitos e o DC-3 não era mais competitivo devido ao seu tamanho e velocidade. O modelo tornou-se obsoleto nas rotas principais e foi substituído por tipos mais avançados, como o Douglas DC-4.
O McDonald’s
A aeronave utilizada no restaurante neozelandês é um Douglas DC-3 construído em 1943 e que foi um dos três usados pela South Pacific Airlines da Nova Zelândia entre 1961 e 1966. Em 1971, ele foi renomeado Whio e usado pela Fieldair Holdings, antes de ser desativado em 1984.
Em 1985, o prefeito de Taupo, Rick Cooper, comprou o avião por $20,000 durante uma viagem a New Plymouth. Cooper usaria a aeronave como seu escritório em uma empresa de venda de carros. O avião foi colocado em sua posição atual, originalmente como atração da concessionária chamada Airplane Car Company.
Em 1990, o McDonald’s comprou o terreno da concessionária e a aeronave foi deixada no seu local original, ainda com o cockpit intacto. O restaurante foi aberto em novembro daquele ano.
Apesar de não ser possível pedir sua comida no velho Douglas DC-3 ( já que os balcões estão localizados na porta ao lado do McDonald’s) 20 clientes podem comer seus fast-foods dentro da aeronave.

Foto: TripAdvisor
O avião, que agora estampa o logotipo do McDonald’s em seu exterior, está no local atual há mais de 30 anos. Em 2013, o restaurante foi eleito pelo site The Daily Meal como “The coolest McDonald’s in the World” – O McDonald’s mais legal do mundo.
Com informações do Insider
O que achou desses restaurante? Alguém já passou por lá?