Se você tem planos de curtir o verão europeu e embarcar para o Velho Continente ainda este mês é melhor não ficar tão animado assim. A mídia internacional começou a falar sobre a real possibilidade do adiamento da data de reabertura das fronteiras de países da Europa.
Hoje 30 países – incluindo 26 da União Europeia, além da Islândia, Lichtenstein, Noruega e Suíça – estão fechados para viagens não essenciais até 15 de junho de 2020. Ministros e demais autoridades discutem estender essa proibição por no mínimo mais quinze dias – ou seja, até pelo menos 01º de julho de 2020.
Para quem não se recorda, a data de reabertura das fronteiras de grande parte dos países europeus já foi adiada duas vezes. O fechamento estava inicialmente previsto para até meados de abril e depois foi prorrogado para até meados de maio.
Ao que tudo indica a Europa permanecerá fechada durante este mês – o que inviabilizará viagens a Grécia e a Islândia, que haviam anunciado que reabririam suas fronteiras nos próximos dias.
Você pensa em viajar para a Europa nas semanas subsequentes a abertura das fronteiras ou vai esperar mais um pouco?