A Uber vem adotando uma importante medida para apoiar a sociedade no enfrentamento à pandemia global de coronavírus (COVID-19). A empresa tem custeado a viagem de doadores que queriam se deslocar para bancos de sangue.
A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde que atuam na linha de frente, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia.
O apoio aos bancos de sangue começou em abril pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Teresina e vem sendo ampliado para novas cidades. No total, hemocentros localizados em 22 municípios, em todas as regiões do país, já foram atendidos: Belém, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Guarulhos-SP, Londrina-PR, Maceió, Manaus, Maringá-PR, Natal, Osasco-SP, Porto Alegre, Rio Branco, Rio de Janeiro, São Bernardo do Campo-SP, São Caetano do Sul-SP, São Paulo, Teresina e Vitória.
Na campanha, a empresa gera um código promocional específico para cada local que dá viagens gratuitas de ida e volta aos doadores, com desconto limitado. Cada hemocentro definiu os melhores e mais urgentes locais para receber as doações, observando a situação emergencial de cada estoque – a orientação do Ministério da Saúde é que as doações de sangue devem continuar acontecendo durante a pandemia.
Como os bancos de sangue adotaram protocolo para reduzir aglomerações, a Uber envia mensagens informando os usuários da necessidade de agendar previamente a doação em cada local e conferir os requisitos para doadores.
A iniciativa com os hemocentros vem somar a uma série de anúncios que a empresa tem feito para enfrentamento à pandemia, colaborando com as autoridades de saúde pública e apoiando nossa comunidade de usuários, motoristas e entregadores parceiros, clientes e parceiros de negócios.
Uma bela inciativa da Uber! Alguém já usou o benefício?