Eu estava super ansioso para conhecer Marrakech, afinal ouvia falar tão bem dos resorts que tinham por lá, que queria experimentar logo.
Optei pelo Four Seasons Marrakech primeiro por causa da qualidade da rede, e segundo que depois de ver as fotos no site deles, não tive dúvidas que lá seria minha opção de estadia.
Logo que cheguei no aeroporto o motorista do hotel já estava me esperando para poder me levar.
Na entrada o hotel impressiona. Marrakech é bem diferente de Fes e Casablanca, praticamente uma outra “Marrocos”. Os resorts são todos fenomenais e luxuosos, oferecendo o que tem de melhor para os viajantes.
Na recepção as famosas flores rosas, marca registrada da rede FS.
A decoração do lobby é bem típica marroquina e ao mesmo tempo com uns traços contemporâneos.
Na chegada um funcionário veio me recepcionar durante o check-in com um chá , tâmaras e castanhas.
Feito o check-in, fui conduzido ao quarto em um dos inúmeros carrinhos de golf do hotel. Como ele é muito grande, esta é a melhor e mais conveniente forma de chegar a sua acomodação.
Meu quarto, (aliás não vou chamar de quarto pois é desmerecer o lugar), minha villa era algo fenomenal. Praticamente uma casa inteira só pra mim, vejam a entrada.
Como me hospedei lá na época da copa, recebi este welcome kit personalizado na chegada. Este suporte com a bola do Brasil era todo feito de açúcar.
No primeiro ambiente sala de TV conjugada com sala de jantar e escritório.
O mais interessante que achei foi o fato de ter esta mini cozinha. Essencial para quem passa longos períodos.
Já o quarto ficava na lateral da casa, que por sinal era enorme.
Ao lado da TV tinha um sofá com uma mesinha, criando um ambiente mais íntimo no quarto.
No móvel da TV estava o mini bar e snacks disponíveis.
Achei bacana que no quarto tinha esta multi-entrada multimedia que servia tanto para carregar telefones ou ligar no auxiliar para transmitir o som pelo quarto.
O closet era no formato walk-in com um bom espaço e uma arara para pendurar as roupas.
O cofre, pantufas, sacos da lavanderia e secador de cabelo ficavam nas gavetas.
O banheiro super bacana tinha 2 chuveiros, banheira 2 e pais, o que é ótimo para não ter briga de casal.
Todos os menities oferecidos e produtos de higiene pessoal eram da Bulgari.
A parte externa da villa era ainda melhor, pois além de um terraço só pra mim, também tinha uma piscina privativa.
Dava até para tomar sol mais à vontade, rs!
Aliás, olha um detalhe que quase esqueci de mostrar, o turn down service. Um charme!
Café da manhã
O café da manhã no Oriente Médio, é um show a parte, pois tem tanta opção que fica difícil você conseguir experimentar tudo no primeiro dia.
E aqui no FS Marrakech não foi diferente, além de tudo estar com uma aparência maravilhosa, o sabor também estava divino.
Em uma das noites que estive lá fui jantar no restaurante Arancino (que é italiano) do hotel. Ele fica em uma área externa em um ambiente super descontraído com música ao vivo.
Neste dia pedi o menu degustação do chef, e não me arrependi pois estava tudo muito bom.
Este filé com lascas de trufas estava fenomenal.
No último dia teve um jantar indiano no hotel que também fui conferir. É uma espécie de conceito pop-up onde esporadicamente o hotel transforma um dos seus ambientes em um restaurante típico de algum lugar com culinária específica. Demais a decoração né?
O Hotel
O Resort em si é incrível, não somente pelo espaço que oferece, mas também pela arquitetura e paisagismo.
O hotel tem 2 piscinas, uma para família com crianças e outra só para adultos. Achei isto ÓTIMO! Pois se você vai para descansar e paga caro por isto, não quer barulho e molecada pulando na piscina fazendo bagunça né?
Em ambas as piscinas haviam super jacuzzis separadas. Ótimo para relaxar!
Sério pessoal, olha este lugar?! Acho que se me perguntarem se já estive no paraíso, vou ter que responder que sim!
O hotel oferece quadras de tênis para os hóspedes e também academia.
A GYM tem duas sessões separadas, uma com aparelhos de aeróbico como esteiras, bicicletas, etc.
E na outra parte somente os pesos para musculação.
SPA
O Spa com certeza foi um dos melhores que já fui, não só pelas instalações mas também pelos serviços oferecidos.
Depois de passar na recepção você recebe uma chave magnética para abrir um locker, onde você vai encontrar um roupão, chinelos e uma tanga descartável que não é nada sexy. Rs!
Logo após se trocar você vai para uma sala de espera até esperar seu massagista de chamar. Lá tem chaises para você deitar, snacks e chás.
Indo para a sala de massagem você passa no banheiro que também faz parte do ambiente.
E lá você encontra diversos produtos de higiene pessoal caso tenha esquecido, como gilete, escova de dente, desodorante, etc.
Caso você opte somente por usar o SPA (sem as massagens) tem esta mini piscina com bancos massageadores, espreguiçadeiras e sauna.
Enfim, chegou a hora da massagem. Optei pela Signature que começa pelos pés e depois continua no corpo inteiro – Ultra relaxante!
No segundo dia fui fazer o famoso banho turco, chamado Hammas. É um processo bem interessante, pois vem um cara e te dá banho por 1:30. O ritual consiste em primeiro entrar numa sauna hiper quente e receber banhos de água com eucalipto. Depois o massagista de ensaboa com uma espécie de sabonete de lama para poder esfoliar sua pele.
Após isto, você enxágua e ele começa a fazer outro processo só que com sabonete de verdade também. Tudo isto dentro da sauna! Eu quase morri uma hora de calor, tive até que sair um pouco pra tomar um ar. Rs!
No final, depois de 1h30, você sai e vai para esta banheira para terminar o “tratamento”. Aliás recomendo pra todo mundo fazer viu?! Apesar de ser um pouco estranho no ínicio ter alguém te dando banho, no final vale a pena, pois você sai e lá completamente outra pessoa.
Bom, nem preciso dizer que a experiência de hospedagem no FS Marrakech foi excepcional! Dos serviços e atendimento oferecidos às instalações do hotel, foi tudo praticamente perfeito. Mal posso esperar para voltar!
Reservei o Hotel através da Hoteis.com.