A Royal Air Maroc confirmou esta semana via Twitter que visitantes de países isentos de visto para o Marrocos (como o Brasil) e que tenham estadias de hotéis confirmadas agora podem ter acesso a voos para o país.
Tweet
All foreign visitors must comply with the health measures issued by the Moroccan authorities, in particular the obligation to carry out the required tests for COVID-19.
— Royal Air Maroc (@RAM_Maroc) September 6, 2020
Tradução livre:
“A Royal Air Maroc informa que cidadãos de países isentos de visto com um convite de uma empresa marroquina ou uma reserva de hotel confirmada agora podem ter acesso aos nossos voos para o Marrocos.
Todos os visitantes estrangeiros devem cumprir as medidas de saúde emitidas pelas autoridades marroquinas, em particular a obrigação de realizar os testes necessários para a COVID-19″.
Comentário
Ainda que a notícia seja positiva é válido ressaltar que o Marrocos tem um alto número de casos de COVID-19 e cidades turísticas como Marrakech e Casablanca estão sob um bloqueio rigoroso que começou no final de julho e segue em vigor. O Marrocos impôs um dos mais rigorosos lockdown do mundo, fechando todas as fronteiras terrestres, aéreas e marítimas para todos os viajantes – incluindo marroquinos no exterior e visitantes internacionais dentro do país.