Um voo da LATAM que decolou ontem (14) de São Paulo para Fortaleza terminou mal para um passageiro com atitudes homofóbicas. Momentos antes da decolagem um comissário solicitou a este passageiro que ele retirasse a inclinação da sua poltrona – o passageiro, sonolento, retrucou algo com xingamento homofóbico. O comissário reportou o ocorrido para o chefe de cabine da aeronave que abordou o indivíduo que disparou mais um insulto.
Com a confusão instaurada a aeronave voltou para o pátio. O passageiro foi retirado pela Polícia Federal. Veja relatos da cena no Twitter:
Soube agora que um cara chamou o comissário de viado no voo da Latam, a avião retornou pra base, chamaram a polícia federal, e o cara foi retirado do voo.
— • Flora Matos da Vasco • (@viniciosza) September 14, 2020
O perfil da LATAM na rede social também comentou o caso:
Olá Carlos, agradecemos pela empatia ao caso. Esclarecemos que foi solicitado o apoio da Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro do voo LA3333 (São Paulo/Guarulhos – Fortaleza) da manhã de hoje (14) em função de comportamento indisciplinado. [+]
— LATAM Airlines Brasil (@LATAM_BRA) September 15, 2020
[+] Repudiamos veementemente qualquer tipo de ofensa e qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa. Estamos à disposição.
— LATAM Airlines Brasil (@LATAM_BRA) September 15, 2020
A companhia confirmou o apoio da Polícia Federal no voo.
Comentário
Que situação, hein? Que sirva de lição e aprendizado para este passageiro e qualquer outro indivíduo com comportamento similar. Homofobia é crime.
Parabéns para a tripulação da LATAM que manteve o controle e tomou a medida necessária. Que a justiça seja feita.