O Aeroporto Internacional de Hamad (HIA), em Doha, lançou sua fase de teste do happyhover e da tecnologia de solução móvel SITA para check-in sem contato e entrega de bagagem. A introdução dessas soluções inteligentes avançadas faz parte dos esforços contínuos da HIA para proteger sua equipe e passageiros da COVID-19.
A fim de preservar a conveniência dos quiosques, mantendo os padrões de higiene necessários para conter a disseminação do COVID-19, a tecnologia usa sensores infravermelhos para detectar os dedos conforme eles se aproximam de uma área específica da tela, eliminando a necessidade de tocar em superfícies – que possam estar infectadas.
“Estamos continuamente em busca de soluções que ajudem no bem-estar de nossos passageiros e funcionários. As tecnologias happyhover e SITA garantem conforto e tranquilidade ao passageiro com sua experiência de usuário intuitiva. A introdução dessas tecnologias na HIA não apenas se encaixa bem em nossa estratégia de viagens sem contato, mas também reafirma nosso compromisso em reconstruir a confiança dos passageiros em viagens pelo Aeroporto Internacional de Hamad”, disse Suhail Kadri, vice-presidente sênior de Tecnologia e Inovação do Aeroporto Internacional de Hamad.
Um pouco mais sobre o check-in sem contato
Além disso, os passageiros também têm a opção de usar seus telefones celulares para controlar a tela do quiosque sem contato da SITA. Os passageiros podem simplesmente escanear os códigos QR que conectarão seus telefones celulares via Wi-Fi ao aplicativo SITA Remote Control. O aplicativo exibirá um touch pad que o passageiro pode usar para controlar o mouse na tela do quiosque. O aplicativo também possui um teclado que os passageiros podem usar para digitar na tela do quiosque sem tocá-lo.
Será este o check-in do futuro?