Como meu vôo com a TAM iria sair de manhã, tive que dormir em Brasilia para sair logo cedo. Escolhi o Base Concept Hotel que hoje é considerado o “hotel do aeroporto”, mesmo não estando ligado diretamente ao terminal.
O transfer é feito em van gratuita entre o aeroporto e o hotel em horários pré-estabelecidos.
O hotel é novo e bem moderno e com traços minimalistas. A recepção é integrada com o bar, e um mini business center com computadores iMac.
Em frente ao bar também há uma mesa de sinuca para diversão dos hóspedes.
Feito o check-in, fui para o andar do meu quarto. Aliás, o quarto não era luxuoso mas bem prático e com decoração atual. Não gostei do fato de cobrarem para usar a internet, mas enfim, política da empresa.
Na parte do hack da TV os móveis tinham traços arredondados e de fácil uso, como no caso do lugar onde guardar as roupas que não tinha porta, e sim apenas cabides pendurados em um suporte.
Achei o banheiro apertado, a pia fica em uma área entre o vaso e o box do chuveiro. Ambos os ambientes tinham portas para poder garantir a privacidade.
Os amenities eram oferecidos em sachês. Apesar de ser mais econômico, acho a apresentação bem feia e depois que você usa, ele não para mais em pé e fica vazando. Vira uma bagunça!
O café da manhã era incluído na diária e também servido no mesmo nível do lobby do hotel, no restaurante.
Havia diversas opções no buffet que iam de cascata de chocolate a uma variedade imensa de pães.
O check-out demorou muito tempo! Tinham apenas 2 funcionários e uma fila de umas 15 pessoas, então recomendo você a fazer com antecedência e não sair do hotel muito em cima da hora do vôo. O atendimento do hotel é básico, nada de “extraordinário” (como um simples sorriso) feito por parte dos colaboradores para poder surpreender o hóspede.
No mais, gostei de ficar aqui pela praticidade e proximidade ao aeroporto de Brasilia. E só o fato do hotel estar novo, já garante um conforto melhor.
Reservei o Hotel através da Hoteis.com.