GRU Airport inaugura o maior centro de testagem do mundo para a COVID-19 em um aeroporto

Notícias

Por Equipe

Entrou em funcionamento ontem (12), com capacidade de realização de 150 mil testes mensais e entrega de resultados em no máximo 4 horas, o maior laboratório para detecção de COVID-19 disponível em um aeroporto no mundo. Instalado pela CR Diagnósticos, ele está localizado no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU).

Aeroporto São Paulo covid-19

O laboratório dispõe de 14 guichês de atendimentos, espalhados em um espaço de 265 metros quadrados, com funcionamento ininterrupto (24 horas nos sete dias da semana). Para realizar o exame, o viajante só precisa apresentar no local um documento de identificação com foto (RH, CHN ou passaporte). O valor para a realização do teste PT-PCR é de 350 reais.


Sobre o teste

Atualmente, mais de 50 países exigem a apresentação do exame RT-PCR negativo para desembarque em seus territórios. Segundo a diretora executiva do Grupo CR Diagnósticos (rede autorizada pelo Instituto Adolpho Luiz), Dra. Carolina Barbosa, a ampliação do espaço é mais um passo para proporcionar mais segurança para quem viaja partindo do principal aeroporto do país.

“Nós desenvolvemos um processo seguro e validado que permite obter o laudo em tempo recorde de 4h. Isso permite que principalmente os passageiros assintomáticos consigam ser diagnosticados rapidamente, evitando o contágio de outras pessoas. O espaço foi construído em apenas 14 dias e aprovado por todos os órgãos competentes. O maior número de diagnósticos é uma importante contribuição para a saúde pública”, explica Carolina Barbosa.

O RT-PCR, exame ofertado pelo CR Diagnósticos, é homologado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e trata-se de um teste molecular que detecta o vírus por meio de uma análise da amostra de secreção nasal e orofaringe, coletadas por meio de um swab. O laboratório possui parcerias com as principais empresas aéreas do mundo, como a Air Europa, Air France, Copa Airlines, Ethiopian, GOL, KLM, LATAM, Lufthansa, Qatar Airways, SWISS e TAP. Clientes dessas companhias podem obter desconto na realização do teste.


Alguém irá passar pelo novo laboratório ao longo dos próximos dias?

Alertas de Milhas no WhatsApp
Alertas de Milhas no WhatsApp Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp!
Conta Global
Conta Global Ganhe até R$100 de cashback após primeira compra com valor mínimo de R$ 100
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.