Bom, é bom se prepararem antes de lerem este post, pois ele está “delicioso”, rs. Enquanto estive na ilha, fiz questão de conhecer e experimentar os melhores restaurantes de lá, e a Latin VIP Services reservou todos eles pra mim.
- Bonito
O restaurante, sem dúvida alguma, tem a vista mais privilegiada do porto de Gustavia, e o bacana é ir pra lá assistir o por-do-sol, e já emendar pro jantar.
A culinária é um mix de Latina e Francesa comandada pelo chef o Laurent Cantineaux. Para que você não perca o fantástico por-do-sol, o bar e o cevivhe bar abrem a partir das 18h, com um serviço casual, o menu de cocktails mais original de St Barth, música chill-out, os ingredientes de uma experiência única.


- L’Isoletta
O restaurante fica bem no centro da cidade e oferece culinária italiana e pizza de metro. É ótimo para um almoço se você estiver passeando pelas lojinhas de Gustavia.

- Bagatelle
A franquia que está presente em vários lugares do mundo, é um mix de restaurante e balada. Depois de uma determinada hora da noite, a partir das 23hrs, o pessoal começa a chegar, o dj começa a tocar e tudo vira festa.

- La Case De I’sle
Localizado no hotel Isle de France, o restaurante comandado pelo chef Yann Vinsot, tem mais de 150 opções de vinhos franceses, assim como uma bela vista da praia de Flamands.

- Casa Flamands
Este restaurante está no hotel Taiwana, e é um ótimo hotspot para poder apreciar o por do sol. O menu do jantar te permite degustar as maravilhas da autêntica cozinha Mediterrânia.



- Le bar de l’oubli
Localizado no coração do porto de Gustavia, um ótimo lugar para você comer sem gastar muito, bem despojado e com música ambiente.

- L’isolla
O italiano mais famoso da ilha, sempre bom fazer reserva pois as mesas lá são bem disputadas.

Enquanto estive lá pude experimentar o menu degustação e estava simplesmente incrível! Foram mais ou menos 8 pratos, mas vou resumir aqui pro post não ficar muito grande.

- Nikki Beach
O ponto mais badalado da ilha, sem sombra de dúvida. Ótimo pra ir passar o dia, almoçar e ainda curtir boa música e ver muita gente bonita.

As mesas do restaurante ficam direto na praia, além de várias poltronas e colchões que podem ser alugados para passar o dia.

Além de culinária contemporânea, o restaurante também oferece um sushi bar com opções variadas.

- Le Gaiac
Localizado no hotel Le Toiny, o restaurante tem assinatura do chef Jean-Christophe Gille e oferece o melhor da culinária francesa com um toque de sabores locais.

Sem dúvida nenhuma o grande diferencial deste restaurante é a forma que eles preparam a massa. Primeiro eles trazem um queijo gigante com um buraco no meio, cheio de lascas de parmesão.

O chef vem e prepara a massa na frigideira e também a flamba.

Depois ele joga ela dentro do queijo e mistura com as lascas. Como está tudo muito quente, vai derretendo! Um afronto! Rs!

- Mango
O restaurante fica dentro do hotel Christopher, e as mesas ficam na areia. O chef é brasileiro (uma pena que esqueci o nome dele).

Ele me preparou uma super picanha com farofa que tava d-e-m-a-i-s!

Bom pessoal, na ilha lugar bom pra comer é o que não falta, então espero que gostem das sugestões dos restaurantes.