American Airlines ajusta política de acesso aos lounges em voos internacionais

Notícias

Por Equipe

A American Airlines realizou dois ajustes na política de acesso aos lounges em voos internacionais. A primeira é positiva, e se refere ao acesso ao Admirals Club. Já a segunda (mais restritiva), está relacionada aos voos que oferecem acesso ao Flagship Lounge.

American Airlines acesso lounges


Admirals Club

A American Airlines vai permitir que os passageiros elegíveis ao acesso, estando em qualquer voo internacional de/para os Estados Unidos, possam acessar os Admirals Club a partir de 1º de abril.

Clientes elegíveis:

  • Clientes com bilhete de Primeira Classe;
  • Clientes com bilhete de Classe Executiva;
  • Membros AAdvantage Executive Platinum;
  • Membros AAdvantage Platinum Pro;
  • Membros AAdvantage Platinum.

Como é atualmente:

Clientes elegíveis em voos entre os Estados Unidos e o Canadá, Caribe e México (exceto Cidade do México), não tem direito a acessar o Admirals Club.

Como ficará:

A partir de 1º de abril, os clientes elegíveis podem acessar o Admirals Club inclusive em voos internacionais próximos dos EUA, incluindo as Ilhas Virgens Americanas e Porto Rico.

Confira o que diz o site da American Airlines:

“Por tempo limitado: a partir de 1º de abril de 2021, os voos internacionais qualificados incluirão voos entre os EUA e Canadá, Caribe e México. Inclui clientes na Primeira ou Executiva com partida em voos internacionais ou transcontinentais qualificados, operados e comercializados pela American ou por uma companhia aérea parceira da oneworld.”


Flagship Lounge

Por outro lado, também a partir de 1º de abril, alguns voos internacionais de/para os EUA deixarão de oferecer acesso ao Flagship Lounge. Passageiros elegíveis ao acesso a esses lounges, em voos para a Cidade do México e America Central, que antes possuíam acesso ao espaço, agora serão redirecionados para o Admirals Club.

Clientes elegíveis:

  • Clientes com bilhete de Primeira Classe;
  • Clientes com bilhete de Classe Executiva;
  • Membros AAdvantage Executive Platinum;
  • Membros AAdvantage Platinum Pro;
  • Membros AAdvantage Platinum.

Como é atualmente:

Clientes elegíveis em voos entre os Estados Unidos e a Cidade do México e outros destinos da America Central, podem acessar o Flagship Lounge.

Como ficará:

A partir de 1º de abril, os clientes elegíveis em voos para esses destinos não poderão mais acessar o Flagship Lounge e serão redirecionados para o Admirals Club.


Comentário

Apesar de ser uma mudança mais específica para o mercado americano, se você vai realizar algum voo internacional curto com a American Airlines, como entre os EUA e o Canadá ou Caribe, saiba que a partir de abril você poderá acessar o Admirals Club, se for um passageiro elegível.

Já para quem utiliza o Flagship Lounge (atualmente fechados) em voos entre os EUA e a Cidade do México e America Central, esse acesso deixará de ser disponibilizado.

Alertas de Milhas no WhatsApp
Alertas de Milhas no WhatsApp Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp!
Conta Global
Conta Global Ganhe até R$100 de cashback após primeira compra com valor mínimo de R$ 100
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.