A LATAM registrou um aumento de 350% na procura por voos do Brasil para os Estados Unidos nas primeiras 24h após a notícia de reabertura das fronteiras do país para estrangeiros vacinados.
Atualmente, a LATAM já opera 3 voos semanais na rota São Paulo x Nova York e outros 3 voos semanais na rota São Paulo x Miami. Em paralelo, a empresa afirmou que está preparada para aumentar os voos entre os países assim que a reabertura for oficializada pelas autoridades.
Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, afirmou que em toda a pandemia, a transportadora nunca deixou de voar do Brasil aos Estados Unidos. “A perspectiva de reabertura reforça mais uma vez a importância da vacinação de todos para a retomada de atividades como o turismo e as viagens a negócios. E também nos coloca em estado de alerta para ampliar os voos já existentes e avaliar a retomada de destinos para os quais ainda não voltamos a voar, como Orlando e Boston”, finaliza o executivo.
A companhia também afirmou que permanece atenta aos movimentos de reabertura não somente dos Estados Unidos, mas de todos os países. O mesmo fenômeno de crescimento da demanda ocorreu após a flexibilização das restrições de Portugal aos brasileiros, que geraram um salto de 300% na busca de passagens para Lisboa.
Bilhetes estão disponíveis em no site da LATAM e demais canais de venda da companhia.