O primeiro Boeing 787-9 da Lufthansa será batizado de “Berlin”, em homenagem a capital da Alemanha. De acordo com a companhia, a chegada da nova aeronave dará a cidade de Berlim um novo “embaixador”.
A aeronave, que receberá a matrícula D-ABPA, será recebida no ano que vem e será seguida por mais 4 aviões do mesmo modelo. De acordo com a empresa, o Boeing 787-9 consome apenas 2.5 litros de combustível por passageiro a cada 100 quilômetros voados, representando uma economia de 30% em relação ao seu “antecessor”.
Desde 1960, a Lufthansa tem a tradição de dar o nome de suas aeronaves como uma homenagem a diferentes cidades da Alemanha. Esse será o terceiro avião da empresa a receber o nome da capital alemã:
Desde 1960, a Lufthansa tem uma tradição de nomear suas aeronaves com nomes de cidades alemãs. Willy Brandt, o chanceler da Alemanha Ocidental no final dos anos 1960 e 70, homenageou a Lufthansa durante sua gestão como prefeito da Berlim Ocidental (1957–1966) ao nomear o primeiro Boeing 707 como “Berlin”. Mais recentemente, um Airbus A380 de matrícula D -AIMI também leva o nome da capital da Alemanha.

Boeing 707 (matrícula D-ABOC) que levava o nome “Berlin”
A cerimônia de batismo da aeronave deve acontecer ano que vem, logo após a chegada do avião em solo alemão.
O primeiro voo comercial intercontinental do Boeing 787-9 da Lufthansa, apesar de não ter data confirmada, está previsto para acontecer entre Frankfurt (FRA) e Toronto (YYZ), no Canadá.