Meu vôo para Dar es Salaam foi operado pela South African em um B737-800 com classe executiva e econômica.
Vôo South African SA186 – 21/01/2014
Johannesburgo(JNB) ✈ Dar es Salaam (DAR)
Assento: 01F – Classe Executiva
Partida: 09:30 / Chegada: 14:00 / Duração: 3h30
Aeronave: B737-800
O layout desta Business Class era curioso sendo que na primeira fileira era 2-2 e à partir da segunda era 3-2.
O assento já apresenta grandes sinais de uso e não era muito diferenciado do da classe econômica.
Não foi distribuído amenity kit (acredito eu por causa da duração de vôo). Nas poltronas encontrei só garrafa d’água e o headphone.
O entretenimento de bordo (se é que posso chamar assim), era apenas algumas estações de rádio que era controlada por este controle na lateral do encosto de braço.
O grande diferencial ficou por conta do serviço extremamente educado das comissárias e também da refeição que para um vôo de 3h30 achei extremamente satisfatória.
Foi servido canapé, entrada, salada, prato principal e sobremesa.
Este pepino recheado se salmão e cream-cheese estava ótimo!
Assim como o strogonoff!
Aproximação de Dar es Salaam na Tanzânia.
Pessoal, vou dar uma dica para vocês: Nós brasileiros não precisamos tirar visto para entrar na Tanzânia pois podemos pegar direto no aeroporto. Só que o visto é pago somente em moeda local ou dólar (U$50), como eu achei que iria ter um ATM para sacar dinheiro (como sempre faço quando chego em aeroportos) não me preocupei em levar cash.
O aeroporto é muito simples e infra-estrutura bem precária, e a imigração já é logo depois que você desembarca. Agora já imaginou a confusão? Tive que explicar a situação, daí um oficial teve que ir comigo até lá fora no aeroporto me escoltar para sacar o dinheiro e depois voltar comigo pra fazer o visto. Enfim, uma enorme dor de cabeça e o pessoal como sempre sem paciência.
Outro ponto que eu sugiro é contratar um receptivo seja de hotel ou da cia aérea local que você irá voar para os safáris. Pois no desembarque é lotado de gente te abordando perguntando se quer taxi e fica difícil saber o que é golpe ou não. Nessas horas eu prefiro pagar mais e ter tudo organizado do que me arriscar em um país que não estou familiarizado.
Então fica a dica, para quem for visitar o país, traga dólar em cash para não ter problemas com o visto.
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
6.7