O Reino Unido alterou os requisitos de entrada de viajantes. Com a mudança, a partir desta sexta-feira (7), quem estiver totalmente vacinado, não precisará mais realizar um teste de COVID-19 pré-voo ou se isolar assim que chegar ao país.
As mudanças ocorreram depois que a agência comercial Airlines UK e a Manchester Airports Group solicitaram a remoção de todas as restrições de teste de COVID, alegando que isso não teria impacto real sobre os números da ômicron.
Karen Dee, Chefe da Airport Operators Association, disse que remover as restrições “é um reconhecimento bem-vindo de que elas não têm mais propósito, uma vez que a Omicron está sendo bem administrada no Reino Unido”.
Novas medidas de entrada na Inglaterra
A partir das 4h da manhã de sexta-feira (7), as passageiros totalmente vacinados que estiverem voando ao Reino Unido não terão que fazer os testes antes da decolagem. O teste antes do voo de ida será substituído por um teste rápido feito no final do segundo dia de chegada do passageiro. Também deixará de ser necessário se isolar até que recebam o resultado negativo do teste. Caso dê positivo, os viajantes terão que fazer um teste de PCR de confirmação, para ajudar a identificar novas variantes.
A medida é bem menos restritiva que a que prevalece nos dias atuais, onde os viajantes totalmente vacinados no Reino Unido devem fazer um teste antes da partida e se isolar até que recebam um resultado negativo de um teste pós-chegada. Contudo, a quarentena se mantém obrigatória para aqueles que não foram totalmente vacinados. Neste caso, eles devem ficar isolados por 10 dias após sua chegada no país.
✈️INTERNATIONAL TRAVEL UPDATE ✈️
We're removing the temporary extra testing measures we introduced last year at the border to slow cases of Omicron coming to the UK. Now Omicron is the dominant variant & is widespread in the UK, these measures are no longer proportionate [1/6]
— Rt Hon Grant Shapps MP (@grantshapps) January 5, 2022
A chefe da Airport Operators Association disse que os governos galês, escocês e da Irlanda do Norte também devem seguir a medida. O que você achou da novidade?
Fonte: The Guardian.