Notícia nada boa! O PicPay zerou o limite de transferência gratuita com o cartão de crédito. De acordo com relatos que recebemos, a nova mudança já está em vigor desde ontem (02).
Sobre a mudança
Ao longo do último ano, o PicPay já havia reduzido o limite gratuito de transferência utilizando o cartão de crédito em três momentos distintos. Veja abaixo o nosso histórico de matéria sobre o assunto:
- Primeira redução: maio de 2021;
- Segunda redução: dezembro de 2021;
- Terceira redução: dezembro de 2021.
Agora, o aplicativo zerou esse limite, impactando diversos usuários que utilizavam a ferramenta para pagar contas e gerar pontos em seu cartão.
De acordo com o site da empresa, as tarifas estão divididas da seguinte forma:
- Taxa para adicionar dinheiro na Carteira com cartão de crédito para transferir entre contas PicPay: 3,99% por transação;
- Pagamentos de boletos de luz, saneamento, gás e impostos com saldo adicionado via cartão de crédito: 3,09% por transação;
- Pagamentos de boletos, exceto de luz, saneamento, gás e impostos, com saldo adicionado via cartão de crédito: 3,99% por transação.
Exemplo de transferência
Com a nova tarifa cobrada, caso você realize uma transferência no valor de R$1.000 utilizando o seu cartão de crédito, por exemplo, será aplicada a taxa de 3,99%, totalizando um custo de R$39,90.
Comentário
Como afirmamos durante a matéria, essa é uma má notícia para quem utilizava o limite gratuito como uma das estratégias para ganhar pontos. Temos percebido que, infelizmente, as reduções nos valores acabaram se tornando uma tendência entre os principais aplicativos de pagamento.
Alguém será impactado pela mudança? Para mais informações sobre todas as taxas cobradas pelo aplicativo, acesse o site do PicPay.