Nos próximos dias, a American Airlines vai concluir a reabertura de todos os seus Flagship Lounges, com a previsão do retorno das atividades do espaço no Aeroporto de Chicago (ORD) em 21 de abril. Os lounges foram fechados por conta da pandemia e estavam sendo abertos de forma gradual.
Desde que a companhia divulgou o plano de reabertura dos espaços, a American Airlines já reabriu quatro Flagship Lounges e três Flagship First Dining – ambientes que oferecem experiências gastronômicas premium. São eles:
- Em Nova York (JFK) – Flagship Lounge e Flagship First Dining reabertos;
- Em Miami (MIA) – Flagship Lounge e Flagship First Dining reabertos;
- Em Dallas (DFW) – Flagship Lounge e Flagship First Dining reabertos;
- Em Los Angeles (LAX) – Flagship Lounge reaberto*;
*No caso do Aeroporto de Los Angeles, o Flagship First Dining ainda não foi reaberto e não há previsão.
Chefs responsáveis pelos lounges
Com a reabertura dos Flagship Lounges nos Estados Unidos, a American Airlines trouxe chefs renomados para cuidar do menu dos espaços. Cada um deles apresenta ofertas exclusivas, ou seja, as refeições servidas variam de acordo com a cidade e os ingredientes da época. Confira abaixo os chefes responsáveis pelos Flagship Lounges de cada aeroporto:
- Chef Tiffany Derry, em Dallas;
- Chef Ayesha Nurdjaja, em Nova York;
- Chef Timon Balloo, em Miami;
- Chef Sarah Grueneberg, em Chicago;
- Chef Brandon Kida, em Los Angeles.
Política de acesso ao Flagship Lounge
Podem acessar os espaços da American Airlines, os seguintes passageiros:
- Associados Concierge Key e quem possui status Sapphire ou Emerald na oneworld, voando com a American ou qualquer outra companhia da aliança;
- Viajantes voando na Primeira Classe ou Classe Executiva;
- Membros com status Platinum, Platinum Pro, Executive Platinum no AAdvantage ou status MVP Gold e MVP Gold 75K no Mileage Plan, programa da Alaska Airlines.
O acesso também pode ser comprado pelo valor de US$ 150 (aproximadamente R$709)
Comentário
A American Airlines havia iniciado o processo de reabertura dos Flagship Lounges no ano passado, no entanto, devido à chegada da variante ômicron, a reabertura foi mais lenta que o previsto. Comparados com os Admirals Club, os Flagship Lounges oferecem uma experiência mais sofisticada, sendo as melhores salas VIP da American Airlines.
Além da reabertura dos espaços nos Estados Unidos, a companhia também anunciou a reabertura do American Arrivals Lounge de Londres, localizado no T3 do Aeroporto de Heathrow.
Você já visitou algum Flaghsip Lounge? Conte sua experiência!