A Lufthansa informou que vai receber em breve o seu primeiro Boeing 787-9. Com o registro D-ABPA e batizado de “Berlin”, a aeronave será entregue à companhia após a certificação pela FAA (Federal Aviation Administration), ainda neste verão europeu.
De acordo com a empresa, o Boeing 787-9 consome apenas 2.5 litros de combustível por passageiro a cada 100 quilômetros voados, representando uma economia de 30% em relação ao seu “antecessor”.
O processo de certificação acontecerá em São Francisco, onde a aeronave chegou no último dia 1º de junho:
Touch down!🛬 Our future family member, the @BoeingAirplanes #LH787 "Berlin" has arrived at @flySFO. Enjoy these beautiful sunny pics!😍 #WeAreLufthansa #Boeing #Dreamliner #BoeingBerlinBeautiful #flysfo pic.twitter.com/Q4oHc7clrR
— Lufthansa News (@lufthansaNews) June 2, 2022
O Boeing 787-9 “Berlin” terá um produto de cabine aprimorado – incluindo acesso direto ao corredor para todos os passageiros da Classe Executiva. Fotos da nova cabine ainda não foram reveladas, porém há a possibilidade dos assentos serem os mesmos projetados para os 777x da empresa:
Após várias semanas de reformas na cabine, que serão realizadas no centro de manutenção da Lufthansa em Frankfurt, a aeronave será utilizada, inicialmente, em rotas domésticas para fins de treinamento.
What a beauty! 🤩
Have a look at our first entirely painted @Boeing 787! Doesn’t it look good painted in our Lufthansa livery? 💙 #WeAreLufthansa #Boeing787 #Dreamliner pic.twitter.com/jCRC8PJ8KN— Lufthansa News (@lufthansaNews) May 19, 2022
O primeiro destino intercontinental programado para o “Dreamliner” será Toronto, no Canadá. No total, o Grupo Lufthansa conta com uma carteira de pedidos de 32 Boeing “Dreamliner” com entregas entre 2022 e 2027.
O que você achou do Boeing 787-9 da Lufthansa?