A Turkish Airlines está reforçando o serviço de internet prestado em suas aeronaves, passando a oferecer Wi-Fi também em solo, quando a aeronave estiver com as portas fechadas.
A companhia aérea, que oferece internet em seus voos desde 2011, estenderá o serviço que costumava ser ativado apenas quando a aeronave estava acima de 10.000 pés (3,048 km). O serviço passará a ser ininterrupto com início no momento em que as portas da aeronave forem fechadas até que sejam abertas no destino, tornando-o um serviço de internet “Gate to Gate” (portão até portão).
O serviço “Gate to Gate” vem sendo implementado desde maio, e estará disponível inicialmente em um total de 131 aeronaves, 74 de fuselagem estreita e 57 de fuselagem larga. A Turkish Airlines estenderá esse serviço a outras aeronaves que fornecem internet em sua frota gradualmente.
Pacotes de Wi-Fi oferecidos pela Turkish
Conexão cortesia
O acesso à internet da Turkish é gratuito para:
- Passageiros que possuam a categoria Miles&Smiles Elite ou Elite Plus e viajam em classe executiva, sem limites de consumo;
- Passageiros que viajam em classe executiva, podendo utilizar até 1GB de Wi-Fi gratuitamente;
- Passageiros que possuam a categoria Miles&Smiles Elite ou Elite Plus, podendo utilizar até 400MB de Wi-Fi gratuitamente;
- Passageiros que possuam a categoria Miles&Smiles Classic ou Classic Plus, podendo utilizar até 10MB de Wi-Fi gratuitamente.
Conexão paga
Demais passageiros podem adquirir diferentes pacotes de Wi-Fi de acordo com a quantidade de MB desejada:
- 20MB por USD 2,99;
- 50MB por USD 4,99;
- 100MB por USD 7,99;
- 250MB por USD 14,99;
- 500MB por USD 24,99.
O Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, o Prof. Dr. Ahmet Bolat declarou: “Estamos felizes em estender nossa área de cobertura de internet enquanto companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra e oferece a maior cobertura de conexões internacionais. Continuaremos trabalhando em novas tecnologias para fornecer o melhor do mundo virtual, assim como fazemos com o real”.
Nas suas viagens você aproveita para se desconectar no avião ou prefere estar conectado?