A Emirates nos informou que realizou uma alteração na aeronave que opera os voos entre Dubai e São Paulo, substituindo temporariamente o A380 pelo Boeing 777-300. De acordo com nossas pesquisas, a mudança começa no dia 04 de agosto (no voo que parte de Dubai para São Paulo) e se mantém até o dia 30 de outubro.
Nota da Emirates
Em nota ao PP a Emirates informou:
“As operações do A380 da Emirates para São Paulo foram ajustadas temporariamente após uma análise cuidadosa de nossos requisitos operacionais. Continuamos a atender de forma estável nossas operações brasileiras com nossas aeronaves de fuselagem larga. A Emirates está comprometida em reconstruir sua rede global de destinos e serviços e anunciaremos a implantação de nossas aeronaves A380 em rotas específicas no momento apropriado”.
Alteração na programação
Dubai (DXB) x São Paulo (GRU)
São Paulo (GRU) x Dubai (DXB)
Sobre o A380
O A380 da Emirates é configurado com cabines de Primeira Classe, Executiva e Econômica. Em dezembro de 2020, a Emirates apresentou sua primeira aeronave A380 na configuração de 4 classes, com a Premium Economy.
Entre os destaques do avião, temos o bar a bordo (destinado a passageiros de Executiva e Primeira Classe) e o banheiro com chuveiro (destinado a passageiros de Primeira Classe).
Os passageiros de todas as classes podem desfrutar de uma cozinha de inspiração regional projetada por chefs premiados e entretenimento com o ICE, o sistema de entretenimento de bordo da Emirates, que conta com um catálogo de mais de 4.500 canais, incluindo conteúdo em português.
Comentário
Para quem tem passagens para voar com a Emirates entre os meses de agosto em outubro, em especial em Executiva ou Primeira Classe, a notícia não é nada boa, já que o 777 representa uma experiência a bordo inferior ao que é oferecido pelos icônicos A380, que contam com bar a bordo, área social e chuveiro.
Alguém com bilhetes para voar com a companhia foi impactado?