A Virgin Atlantic apresentou um novo modelo de Upper Class (como é chamada a Classe Executiva da companhia) em sua nova aeronave A330neo. A companhia também realizou melhorias no espaço social a bordo, além da estreia da The Retreat Suite, o assento mais espaçoso da história da empresa.
A330neo da Virgin Atlantic
Em 2019, a Virgin Atlantic se tornou a primeira companhia aérea do Reino Unido a anunciar a intenção de compra de até 16 Airbus A330neo, com o objetivo de tornar sua frota mais moderna e sustentável. Após um investimento multibilionário na última década, a companhia passou a operar com aeronaves que possuem uma idade média de pouco menos de sete anos, sendo 68% delas de última geração – com planos para aumentar este número para 100% até 2027.
Corneel Koster, encarregado da experiência do cliente e operações da Virgin Atlantic, comentou: “Quando se trata de inovar para nossos clientes, nunca ficamos parados. Nosso desejo de criar experiências memoráveis significa que continuaremos trazendo novas ideias para a mesa. Preocupamo-nos com cada detalhe do design da cabine e com cada passo da jornada de nossos passageiros.”
“Estamos orgulhosos de revelar nosso A330neo de última geração e mostrar a evolução da experiência a bordo, com cada um de nossos viajantes recebendo uma experiência premium, independentemente da cabine em que viajam. O A330neo desempenha um papel significativo na transformação de nossa frota, demonstrando nosso compromisso com o planeta.”
“Sabemos que a coisa mais impactante que podemos fazer como companhia aérea é voar com aeronaves mais verdes e jovens possível e acreditamos que o A330neo é essencial para atingir esse objetivo. É realmente um avião do futuro”, completou.
Upper Class
As “The Retreat Suites” são uma novidade na Upper Class da Virgin Atlantic e consistem em duas suítes exclusivas na frente da cabine. Com um assento espaçoso que se converte em cama e uma tela touch de 27 polegadas (com conectividade Bluetooth e carregamento sem fio), cada suíte conta com um ottoman que funciona como um assento extra, permitindo com que quatro pessoas possam jantar juntas, conversar ou jogar em seu próprio espaço social privado.
Além de duas Retreat Suites, o A330neo terá 30 novas suítes Upper Class, oferecendo um maior espaço pessoal e também para armazenamento de itens. Além disso, todos os assentos ainda contam com uma porta com a função “não perturbe”, aumentando ainda mais a privacidade dos passageiros. Os assentos terão iluminação ambiente controlada pelo próprio viajante, além de uma tela touch de 17.3 polegadas e um espelho.
The Loft
Passageiros viajando na Upper Class terão acesso a área social da companhia, a The Loft. Com melhorias em relação ao modelo anterior (presente no A350), a nova The Loft terá capacidade para oito pessoas, com quatro assentos confortáveis, permitindo que elas socializem e desfrutem de bebidas, tudo isso no novo bar self-service.
Os viajantes também poderão conectar fones de ouvido Bluetooth às telas duplas de 27 polegadas ou utilizar suportes para carregamento sem fio de seus dispositivos.
Premium
Já a Econômica Premium, chamada apenas de “Premium” pela companhia, será composta por 46 assentos. Todos contam com um suporte para as pernas e uma tela sensível ao toque de 13,3 polegadas com conexão Bluetooth. A companhia também vai oferecer aos passageiros da Premium um carregador sem fio direto no assento.
Economy
Passageiros voando na cabine Economy terão um monitor individual de 13.3 polegadas, com uma tela sensível ao toque e com áudio Bluetooth para conectar fones de ouvido, além da possibilidade de usar seus próprios telefones como controle. A empresa também promete mais espaço para armazenamento de itens, além de tomadas e portas USB para carregar equipamentos eletrônicos. A classe econômica ainda contará com 28 assentos Economy Delight, que oferecem mais espaço para as pernas.
De acordo com a Virgin, a expectativa é que o A330neo realize seu primeiro voo para Boston no início de outubro, com bilhetes entrando à venda ainda este mês. A partir de setembro de 2022, a companhia aérea receberá mais três aeronaves do modelo, com o restante das entregas previstas entre 2023 e 2026.
O que achou do novo A330neo da Virgin Atlantic?