O iti – fintech do Banco Itaú Unibanco – liberou a abertura de contas também para menores de idade. A novidade está disponível, neste primeiro momento, para maiores de 14 anos e tem como objetivo a ampliação do acesso da população ao sistema financeiro, possibilitando aos jovens mais autonomia.
De acordo com o iti, a solução possibilitará o contato com a gestão financeira desde cedo, por meio de serviços como Pix, gestão de metas e objetivos, saque, recarga de celular e entre outros benefícios, tais como rendimento diário com 100% do CDI sem cobrança de IOF. Essa iniciativa, por sua vez, dá a oportunidade para que os jovens comecem a ter acesso a serviços bancários, sendo a alavanca para aprimorar a educação financeira.
João Araújo, diretor do iti Itaú, afirma que, à medida em que o Itaú se aproxima cada vez mais do público jovem, a fintech tem acelerado a missão de se tornar uma importante ferramenta de inclusão financeira para os brasileiros. “Nesse contexto, trabalhamos para tornar o iti a primeira conta dos jovens que desejam iniciar sua relação com o dinheiro ao oferecer a este público a melhor experiência de um banco digital”, conclui o executivo.
O cartão da conta estará disponível tanto na versão física quanto virtual. Com ele, é possível ter acesso a serviços on demand, como plataformas de streaming, apps de delivery ou transporte e compras online sem a necessidade de um cartão de crédito. Os valores das compras são debitados automaticamente do saldo iti sem qualquer cobrança de taxas.
A abertura da conta é totalmente digital e gratuita, podendo ser concluída em menos de quatro minutos. Cabe reforçar que todo o processo conta com a segurança do Itaú .
Para baixar o aplicativo iti, clique aqui.