Na última quarta-feira (3), a Emirates realizou a última operação com o seu A380 no voo entre Dubai e São Paulo e, desde então, a empresa passou a voar temporariamente com o Boeing 777-300ER. De acordo com as nossas pesquisas, a mudança se mantém até o dia 30 de outubro.
Nota da Emirates
Em nota ao PP a Emirates informou que as operações do A380 para São Paulo foram ajustadas temporariamente após uma análise cuidadosa dos requisitos operacionais. Ainda afirmou: “continuamos a atender de forma estável nossas operações brasileiras com nossas aeronaves de fuselagem larga. A Emirates está comprometida em reconstruir sua rede global de destinos e serviços e anunciaremos a implantação de nossas aeronaves A380 em rotas específicas no momento apropriado”.
Alteração na programação
Dubai (DXB) x São Paulo (GRU)
São Paulo (GRU) x Dubai (DXB)
Sobre o A380
O A380 da Emirates é configurado com cabines de Primeira Classe, Executiva e Econômica. Em dezembro de 2020, a companhia aérea apresentou sua primeira aeronave A380 na configuração de 4 classes, com a Premium Economy.
Entre os destaques do avião, temos o bar a bordo (destinado a passageiros de Executiva e Primeira Classe) e o banheiro com chuveiro (destinado a passageiros de Primeira Classe). Caso esteja curioso para saber mais detalhes, aqui no PP temos review tanto da classe executiva na rota de São Paulo para Dubai (clique aqui para visualizar) como da Primeira Classe. Neste caso, a rota foi de Dubai para Toronto e você pode conferir todos os detalhes clicando aqui.
Os passageiros de todas as classes podem desfrutar de uma cozinha de inspiração regional projetada por chefs premiados e entretenimento com o ICE, o sistema de entretenimento de bordo da Emirates, que conta com um catálogo de mais de 4.500 canais, incluindo conteúdo em português.
Comentário
Para quem tem passagens para voar com a Emirates entre os meses de agosto em outubro, em especial em Executiva ou Primeira Classe, a notícia não é muito boa. Isto porque o 777 representa uma experiência a bordo inferior ao que é oferecido pelos icônicos A380, que contam com bar a bordo, área social e chuveiro.
Alguém com bilhetes para voar com a companhia foi impactado?