Vida de frequent flyer é assim, você atravessa o mundo só para poder experimentar as cias mais exóticas e diferentes que tem por aí. Bom, e esta foi a razão da minha viagem para Taiwan, precisava ter na minha lista um vôo operado pela Hello Kitty by Eva Air.
A experiência começa logo no aeroporto de Taipei (TPE) que tem uma área dedicada para quem vai viajar nos aviões customizados da EVA com os personagens do Hello Kitty.
Dentro deste ambiente você encontra vários quiosques com o formato do rosto da Hello Kitty para poder fazer seu check-in.
Na “vitrine” há vários mimos customizados da gatinha mais famosa do mundo.
Infelizmente não consegui fazer meu check-in na máquina porque envolvia mais de uma cia e também tinha a questão do visto que precisavam checar a isenção, etc. Então sai do check-in e fui para o balcão ser atendido por um ser humano, rs. A Eva Air tem um guichê exclusivo para quem viaja na executiva – que é chamada de Premium Laurel ou Royal Laurel (dependendo da aeronave).
Lógico que eu já estava tenso que iria receber um boarding pass comum já que não estava fazendo check-in nos quiosques da Hello Kitty. Perguntei gentilmente a atendente se ela poderia imprimir os meus no cartão personalizado HK, e ela disse “Claro que sim!”! Uhull, mais um pra minha coleção!
O check-in foi bem demorado, pois eu estava indo pra China (via Japão), sem visto. Não sei se vocês sabem mas quando você está apenas transitando pela China (até 72 horas) você não precisa de visto para ficar no país, desde que fique somente na cidade onde entrou, no meu caso Shanghai. Por exemplo, meu vôo saiu do Japão e terminou na China. Mas da China eu tinha outro vôo (com a Emirates) que saía pra Dubai, ou seja, me enquadro nesta política de isenção. Você sempre tem que chegar de um país, passar pela China e ir para outro país diferente do de origem. O visto é concedido na hora pelo oficial de imigração. Lembrando que é necessário você levar tudo impresso como passagem, hotel, etc. (mesmo que em cias e bilhetes separados). Outro ponto importante é que você só pode chegar e sair pelo mesmo aeroporto/cidade e não pode viajar dentro da China. Fica a dica!
Continuando o relato… Quando fui colocar minha mal acabei cortando meu dedo, a funcionária foi tão gentil que foi no escritório pegar um band-aid pra mim. Querida né?
Bom, depois de uns 25 minuto, toda a documentação checada e informações inseridas no sistema, eu estava pronto para ir pro lounge. Você recebe um cartão separado que serve como convite e te garante acesso à sala vip.
E lógico, aproveitei para fazer uma foto clichê para guardar no meu album!
Atualmente as rotas com os aviões da Hello Kitty são essas:
Achei o máximo este check-in personalizado, cartão de embarque e tudo mais.
Aliás acho que as cias poderiam adotar esta idéia de aviões customizados com diferentes temas. Não seria super legal? Eu apoio e vocês?