Chegando em Shanghai uma representante do Mandarin Oriental já estava me esperando no desembarque com uma plaquinha com meu nome. Ela me conduziu até a garagem do aeroporto onde o carro do hotel (que eu tinha solicitado via e-mail) estava me esperando.
Gostei da porta personalizada com a logo, rs.
No carro o motorista já me entregou uma brochura do hotel e os dados da reserva para eu não precisar passar na recepção. Ahhh e tinha wifi também, ótimo!
Ao chegar na recepção você já fica se impressiona com o lobby maravilhoso. O motorista liga pro hotel quando está se aproximando, então vem um funcionário e já te pega na porta do carro, te sauda pelo nome e te encaminha direto pro quarto.
Atrás desta parede do lobby tem o Riviera Lounge que serve pequenos snacks, bebidas e lógico chás durante o dia.
Meu quarto foi o “Mandarin River View Room” que como o próprio nome diz, tem uma vista pro rio.
Armário do minibar com diversas opções. Aliás, ando viciado nessas cafeteiras de hotel.
Nesta outra foto vocês conseguem ver uma outra perspectiva do quarto.
Kit no escritório com os cabos multimídia, uma praticidade sem igual. O wifi era rápido e de boa qualidade.
Ao lado da cama você tem todos os controles do quarto como cortinas, iluminação, não perturbe, etc. Praticidade sem igual, assim você nem precisa se levantar, rs.
Esses mimos de boas vindas é de acabar com qualquer dieta!
Lógico que não poderia deixar de mostrar pra vocês a vista do quarto. Fenomenal né?
Indo pro rumo do banheiro tem uma penteadeira e logo atrás o closet.
O banheiro super bem decorado, moderno e clean também tinha vista pro rio. E claro, se você quiser pode abaixar as cortinas pra não ficar se exibindo.
Amenities oferecidos caso você tenha se esquecido de alguma coisa.
O vaso sanitário ficava em uma porta separada.
Gostei do detalhe de ter um bloco de anotações aqui, afinal você nunca sabe quando vai ter uma idéia genial né?
O primeiro dia fui tomar café da manhã no restaurante Zest. O buffet ENORME tinha de tudo para agradar à todos os paladares.
Como eu ainda estava meio zureta do fuso horário o primeiro dia resolvi ficar no hotel e curtir as facilidades que ele oferece. A entrada do SPA é maravilhosa e foi lá que passei minha tarde.
A academia é super ampla com aparelhos modernos e tem vista pra piscina.
Para acessar a piscina ou você entra via vestiário ou via academia.
Há um mini-lounge para as pessoas relaxarem. Ahhh a piscina é indoor .
Para quem quiser praticar natação a piscina tem uma raia separada.
Detalhes do banheiro, tudo muito bem decorado e milimetricamente pensado.
Fui então para a recepção do SPA para poder fazer check-in pro meu tratamento. Aqui eles perguntam se você tem alguma alergia enquanto te servem um chá e te calçam chinelos.
No vestiário tem essas “poltronas” que são aquecidas, ótima pra relaxar.
Cada sala de tratamento no SPA tem a palavra “borboleta” em algum idioma. Além de ser um ambiente super tranquilo você tem vista pro jardim interno do hotel com bambus.
Após o tratamento você pode curtir sua própria jacuzzi.
Assim que você termina a massagem um funcionário te encaminha pro “Relaxation Room”, onde você pode descansar até “voltar em si”, rs. Lá tem chás, frutas secas e castanhas disponíveis para os hóspedes.
Bom, nesta noite fui jantar no Yong Yi Ting, um restaurante chinês típico do hotel. A decoração é bela!
Ovinhos de codorna com caviar pra começar. Pedi um menu degustação para poder experimentar de tudo um pouco, então veio pequenas porções dos pratos principais do restaurante. O chef é o renomado Tony Lu.
Mandarin Oriental Club
O meu quarto garantiu acesso ao lounge do hotel chamado de Mandarin Oriental Club. Ele funciona no esquema dos demais Club’s ao redor do mundo onde é servido café da manhã, snacks durante a tarde e happy hour à noite.
Na sala você conta com diversos ambientes para trabalhar, fazer mini-reuniões ou apenas relaxar e curtir uma boa bebida.
Eu aproveitei uma das manhãs para tomar café da manhã aqui. Como vocês devem saber geralmente os cafés nos lounges são bem mais restritos que nos restaurantes né? Santo engano! Aqui no MO Shanghai o breakfast no Club era super completo, me surpreendi!
Business Center
Foi o local que mais passei tempo no hotel já que estava sem computador. Foi aqui que consegui usar um dos computadores iMac para criar um USB e resetar meu computador!
O hotel também tem um bar externo chamado de QI com essas cabanas. É por este bar que você sai do hotel em direção aos principais pontos turísticos. Uma caminhada de 10 minutos e você já está na Oriental Pearl Tower (aquela torre mais famosa da cidade), além de vários shoppings, Apple Store, o Aquário, etc. A localização do hotel não poderia ser melhor.
E pra terminar na última noite fui jantar no Zest. Conforme já falei pra vocês, o restaurante buffet all you can eat.
Durante o jantar há várias ilhas diferentes e cada uma oferecendo uma comida típica de algum lugar do mundo.
Até ostra tinha disponível.
A impressão que me lembra é daqueles buffets fantásticos dos hotéis de Las Vegas.
O serviço, atendimento, instalações e acima de tudo a experiência do Mandarin Oriental é de surpreender qualquer um. Tudo é impecável e os colaboradores estão sempre dispostos à ajudar para que a estadia seja a melhor possível.
Reservei o Hotel através da Hoteis.com.