A GOL está disponibilizando, desde o fim de outubro, novas rotas a quem precisa viajar para o Rio Grande do Sul. As operações extras ocorrem entre as capitais do Paraná, Santa Catarina e o Aeroporto Internacional de Porto Alegre.
Incremento nos voos para o Rio Grande do Sul
Curitiba e Florianópolis estão com novos voos diretos de ida e volta para Porto Alegre: as rotas recém-criadas pela companhia são regulares e trazem um novo potencial de viagens aos residentes do Sul, que podem, assim, abdicar dos habituais deslocamentos rodoviários. Os voos novos serão operados nas seguintes frequências:
Curitiba (CWB) x Porto Alegre (POA)
Número do voo: G3 1985
Dias de operação: diário
Hora de partida: 10h30
Hora de chegada: 11h45
Porto Alegre (POA) x Curitiba (CWB)
Número do voo: G3 1986
Dias de operação: diário
Hora de partida: 16h40
Hora de chegada: 17h50
Florianópolis (FLN) x Porto Alegre (POA)
Número do voo: G3 2007
Dias de operação: diário
Horário de partida: 22h55
Horário de chegada: 23h55
Porto Alegre (POA) x Florianópolis (FLN)
Número do voo: G3 2084
Dias de operação: diário
Horário de partida: 6h15
Horário de chegada: 7h20
Os voos entre as capitais do Sul são operados com as aeronaves Boeing 737 Next Generation e Boeing 737 MAX, com capacidade de até 186 passageiros, respectivamente.
Contribuição na economia das cidades
A partir de agora, os passageiros dos estados do Paraná e de Santa Catarina, com apenas 1 hora e 10 minutos de voo, têm acesso facilitado à região metropolitana de Porto Alegre, uma das portas de entrada para os atrativos da Serra Gaúcha, localizados em cidades como Gramado, Canela e Bento Gonçalves.
Já os gaúchos têm a opção de chegar com rapidez em Florianópolis (1 hora de voo) para desfrutar a cidade e o prestigiado litoral catarinense – ou, se o destino for Curitiba, aproveitar passeios como o Jardim Botânico e a Ópera de Arame, na própria capital, e ainda o Parque Vila Velha, em Ponta Grossa, e o trajeto de trem entre Curitiba e Morretes, pela Serra do Mar.
Além disso, são voos que favorecem a geração e o desenvolvimento de negócios nos três estados, fomentam o turismo na região e dinamizam o transporte de cargas.
Alguém será beneficiado com as operações entre as capitas da Região Sul do Brasil?