A Azul estreou, neste último domingo (20), os voos diretos de Recife para Montevidéu, capital do Uruguai, anunciados durante o mês de setembro. A partir de agora, até o dia 20 de dezembro, a companhia ofertará um voo semanal entre as duas cidades. A partir de dezembro, a empresa passa a disponibilizar dois voos semanais.
Segundo Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Azul, a nova rota ampliará a conectividade entre os dois países e atenderá a demanda de brasileiros e uruguaios que desejam conhecer duas das mais turísticas cidades da América do Sul. “Estamos contentes em iniciar esta rota que auxiliará no fomento da economia e do turismo do Brasil e do Uruguai. Cabe destacar que Recife é o nosso hub no Nordeste e, a partir da capital pernambucana, estes passageiros poderão se conectar a outros 35 destinos, muitos no próprio estado de Pernambuco”, comenta o executivo.
Voos diretos entre Recife e Montevidéu
As operações ocorrerão nas seguintes frequências até o dia 20 de dezembro:
Recife (REC) x Montevidéu (MVD)
Dias de operação: domingos
Horário de saída: 10h30
Horário de chegada: 16h
Montevidéu (MVD) x Recife (REC)
Dias de operação: domingos
Horário de saída: 15h10
Horário de chegada: 19h50
Programação a partir de 21 de dezembro:
Recife (REC) x Montevidéu (MVD)
Dias de operação: domingos e quartas-feiras
Horário de saída: 10h30
Horário de chegada: 16h
Montevidéu (MVD) x Recife (REC)
Dias de operação: domingos e quartas-feiras
Horário de saída: 15h10
Horário de chegada: 19h50
Os voos são realizados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 174 passageiros, sistema de entretenimento individual e serviço de bordo da Azul, composto por snacks e bebidas à vontade.
Executivos da Azul premiados em Recife
John Rodgerson, CEO da Azul, e Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Azul, receberam nesta sexta-feira (18) os títulos de Cidadãos Pernambucanos pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe). Eles foram agraciados em forma de reconhecimento pelo trabalho em prol do desenvolvimento socioeconômico do estado e os projetos de resolução são de autoria do deputado Lucas Ramos.
Sob a gestão de John Rodgerson, a Azul consolidou a implementação do seu hub em Recife, transformando o Aeroporto Internacional dos Guararapes em um grande centro de voos, com mais de 80 frequências diárias – 90 em dias de pico – para 44 destinos diferentes.
Na diretoria da Azul, Fabio Campos, responsável pela representação da Azul junto a todas as esferas do Poder Público e abertura de novas bases de operação, desempenhou papel decisivo na expansão das operações da empresa no Recife e nos destinos pernambucanos em que a Azul está presente.
Além de Montevidéu, Fort Lauderdale, na Flórida, também é outro destino que receberá voos diretos da Azul a partir de Recife, com duas frequências semanais.
Alguém será beneficiado com a rota? Para comprar as passagens, acesse o site da Azul.