Nova companhia aérea chegando? Fiji Airways esboça desejo de operar para o Brasil

Notícias

Por Igor Tonetti

A Fiji Airways esboçou desejo de operar voos para a América do Sul em breve. De acordo com o CEO da companhia, Argentina e o Brasil são dois países que chamam a atenção da empresa devido à oportunidade de negócios.

Fiji Airways

Toda a especulação aconteceu durante uma entrevista do CEO da Fiji Airways, Andre Vijoen, ao portal de notícias australiano Latte Luxury News. A princípio, a exclusiva era para falar dos planos da companhia com a aquisição de novos modelos de Airbus A350.

De acordo com o executivo, a ideia principal da companhia é ampliar a atuação nos Estados Unidos, onde opera apenas para São Francisco. Entre as cidades que podem receber voos da companhia, estão Dallas, Chicago ou Houston

Perguntado sobre a chegada em novos mercados, Vijoen descartou, até o momento, voos para Nova York – devido à capacidade de alcance do A350 -, mas demonstrou interesse em operar para a América Latina. Segundo o executivo, as operações ainda são incertas, mas já está sendo pensada pela companhia. Isso porque operar um voo para o Brasil ou Argentina “é o equivalente a operar um voo para Vancouver“.

Desde novembro, a Fiji Airways opera voos diretos de aproximadamente 10 horas e meia de duração para a cidade canadense, o que pode ser um bom sinal para a América do Sul. “Não há nada de certeza, mas concordamos que seria uma grande oportunidade”, finalizou CEO.


Voos da América do Sul para a Oceania e Região Ásia/Pacífico

Atualmente, Brasil e Argentina não possuem companhias aéreas que operam voos diretos para a região da Ásia/Pacífico e Oceania. Recentemente, a LATAM e a Qantas voltaram a operar voos para a Austrália com saídas de Santiago do Chile. Outras formas de chegar às regiões do oriente asiático ou Oceania são em voos com escala na América do Norte, no Oriente Médio ou Europa.

Portanto, a chegada da Fiji Airways não apenas representa uma conexão direta entre o Brasil (ou Argentina) às Ilhas do Pacífico, mas também mais uma opção de voo para os demais viajantes da América do Sul.


Emitindo voos com milhas

A Fiji Airways faz parte da oneworld, aliança aérea que possui como integrantes a American Airlines, British Airways, Iberia, Qatar Airways e outras. Isso significa que, caso a companhia realmente comece a operar para cá, poderá ser possível emitir voos para Fiji com milhas AAdvantage ou de demais programas das companhias aéreas pertencentes à aliança.

Vale lembrar que a Fiji Airways possui um modelo diferente de parceria. Essa foi a primeira companhia aérea no modelo “oneworld connect”, cujo requisito é ter, no mínimo, três membros da oneworld como “patrocinadores”. No caso da Fiji Airways, são patrocinadoras as quatro companhias fundadoras da aliança: American Airlines, British Airways, Cathay Pacific e Qantas. Para saber mais detalhes a respeito da parceria entre a Fiji Airways e a oneworld, leia esse post:Detalhes da entrada da Fiji Airways na Oneworld como membro Connect! “.


Será que veremos a companhia aérea por aqui em breve?

Alertas de Milhas no WhatsApp
Alertas de Milhas no WhatsApp Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp!
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.