Tem viagem marcada com a Avianca e pretende levar seu cachorro de estimação? Então saiba que a companhia aérea vai alterar as regras para o transporte de cães em seus voos a partir de 1º de fevereiro.
Como vai funcionar
Para o transporte de animais dentro dos aviões, deverão ser atendidas as seguintes exigências:
- Ter um peso máximo de 10 kg;
- Transporte somente em contêineres flexíveis (caixas), desde que possam ser acomodados sob o assento à frente ao do passageiro da aeronave. Elas deverão medir 41 cm de comprimento, 28 cm de largura e 20 cm de altura;
- Limite de 6 (seis) animais por cabine.
Se os animais pesarem mais de 10 kg, eles serão transportados, gratuitamente, no porão, em caixas individuais de plástico, ferro ou fibra de vidro. De acordo com o regulamento da Avianca, gatos nunca são transportados na cabine.
Reservas com antecedência
A reserva deverá ser feita em, no máximo, até 48 horas antes do voo. “Há vários meses estamos revisando a Política de Transporte de Animais de Estimação para encontrar um equilíbrio justo no transporte de passageiros e animais de estimação, enquanto nos alinhamos com as políticas da indústria em todo o mundo“, explicou Gustavo Esusy, Gerente Comercial da Avianca para a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
Comentário
As novas regras de transporte de animais visam dar mais segurança a eles próprios, à tripulação e aos passageiros durante os voos. Vale lembrar que a Avianca faz um total de 21 voos semanais entre a Colômbia e o Brasil.
Para saber mais sobre o novo regulamento, clique aqui.