Atualização: A FAA informou que o sistema foi normalizado e as operações de tráfego aéreo estão sendo retomadas gradualmente. A causa do problema continuará sendo investigada.
A FAA, órgão que administra a aviação nos Estados Unidos, determinou o cancelamento de todos os voos no país após a queda de um dos sistemas de controle aéreo. O problema afeta voos domésticos e internacionais na manhã de hoje (11).
Cancelamento de voos
O anúncio do cancelamento foi feito em nota, pela FAA, sigla em inglês para a Administração Federal de Aviação. Conforme o órgão, as operações em todo o espaço aéreo dos EUA estão paralisadas após a queda do sistema de aviso para Missões Aéreas.
Confira abaixo, na íntegra, a nota publicada pela FAA:
“A FAA ainda está trabalhando para restaurar totalmente o sistema de aviso para Missões Aéreas após uma interrupção.
A FAA ordenou que as companhias aéreas pausassem todas as partidas domésticas até as 9h, horário do leste, para permitir que a agência valide a integridade das informações de voo e segurança“.
Update 3: The FAA is still working to fully restore the Notice to Air Missions system following an outage.⁰⁰The FAA has ordered airlines to pause all domestic departures until 9 a.m. Eastern Time to allow the agency to validate the integrity of flight and safety information.
— The FAA ✈️ (@FAANews) January 11, 2023
Operações afetadas
Todas as operações domésticas e internacionais no espaço aéreo americano foram afetadas. A United, uma das maiores companhias aéreas do país, informou que todos os voos da empresa, neste momento, estão em solo.
De acordo com o FlightAware, site que realiza o rastreamento de voos, até agora são 627 cancelamentos em todo país. Por ora, não há informações sobre os voos com partidas do Brasil.
Você será afetado pelos cancelamentos do voos no EUA na manhã de hoje?
Com informações da FAA.