A United Airlines tornou-se a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a adicionar placas em braile em seus aviões, ajudando os viajantes com deficiência visual a viajar de forma mais independente. Até o momento, a empresa adicionou as novas sinalizações em doze aeronaves e planeja equipar toda a sua frota até o final de 2026.
Novas inclusões
As marcações em braile encontram-se nas fileiras individuais e nos números de assentos, bem como dentro e fora dos lavatórios. De acordo com Linda Jojo, Customer Officer da United, a companhia está trabalhando para tornar a experiência de voar mais inclusiva e acessível a todos os passageiros. “Encontrar seu assento em um avião ou ir ao banheiro é algo que a maioria de nós considera natural, mas, para milhões de nossos clientes, isso pode ser tornar um desafio para se fazer de forma independente”, afirma.
A inclusão das sinalizações em braile em suas aeronaves é uma das formas mais recentes que a United tem trabalhado para ajudar aos passageiros que necessitam de uma atenção especial. A companhia também fez novas atualizações em seu entretenimento de bordo e aplicativo móvel, adicionando novas funções para ajudar usuários e funcionários. Confira abaixo:
- Aparência: a United atualizou e reformulou todo o seu aplicativo para facilitar o uso dos viajantes com deficiência visual, adicionando um maior contraste de cores, mais espaço entre os gráficos, além de uma nova organização na exibição de informações e anúncios para melhor integração com as tecnologias de leitor de tela, como VoiceOver e o TalkBack; e
- Sistema de entretenimento: as telas de entretenimento de bordo das aeronaves oferecem uma grande variedade de recursos acessíveis, tais como legendas, opção de conversão de texto em fala, recursos de exploração por toque, filmes com descrição de áudio e texto ajustável, além da opção de aumentar o contraste e correção de cores.
Melhor local de trabalho com inclusão de deficientes
Pelo oitavo ano consecutivo, a United foi reconhecida como o “Melhor Local de Trabalho com Inclusão de Deficientes”, além de obter a pontuação máxima através do Equality Index em conjunto com a American Association of People with Disabilities and Disability, no avanço de inclusão de pessoas com deficiência.
Além disso, a companhia também fez modificações em seu espaço de trabalho, proporcionando ao colaborador um ambiente de trabalho onde todos possam se esforçar e atingir o seu potencial máximo, com o intuito de criar soluções acessíveis aos seus passageiros e funcionários.
Comentário
De acordo com o Departamento de Transportes americano, cerca de 27 milhões de pessoas com deficiência viajaram de avião em 2019. Portanto, ponto positivo para a United que está sendo a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a adicionar sinalizações em braile. Dessa forma, os passageiros com deficiências que estão desacompanhados passar a ter mais autonomia dentro da aeronave, o que torna a sua viagem menos estressante e difícil.
O que você achou das novas inclusões? Para mais informações, acesse o site da United.