Em nota enviada ao PP, a GOL confirmou o estudo sobre a viabilidade de uma nova rota conectando São Paulo a Bogotá, na Colômbia, seguindo para Buenos Aires, posteriormente. A previsão é de que os voos aconteçam a partir de dezembro de 2023, com voos diários que serão operados pelo Boeing 737 MAX.
Nota ao PP
Em comunicado emitido ao PP, a GOL confirmou a tratativa para realização da nova rota. Confira abaixo na íntegra:
“Como empresa competitiva, a GOL está sempre atenta às oportunidades de mercado, e a Colômbia é um destino com grande potencial na América do Sul. Estamos estudando todas as opções de viabilidade para, oportunamente, iniciarmos as operações”.
Solicitação da GOL
A GOL entrou com pedido para acrescentar em sua malha aérea a rota São Paulo (GRU) a Buenos Aires (EZE), com conexão em Bogotá (BOG). A companhia aérea entrou com o pedido junto a Unidade Administrativa Especial de Aeronáutica Civil (Aerocivil) da Colômbia, solicitando autorização para realizar o voo diariamente, utilizando o Boeing 737 MAX na rota.
Veja abaixo a solicitação na íntegra:
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad.
Comentário
Esperamos que de fato a nova rota se concretize, oferecendo mais uma opção de voos para os brasileiros. O trecho entre São Paulo e Bogotá atualmente é operado pelas companhias LATAM e Avianca.
Vale ressaltar que, as tratativas ainda estão no início e há ainda algumas burocracias pela frente até a nova rota se tornar uma realidade. Enquanto isso, aguardamos na torcida para que de fato o Brasil tenha mais uma rota internacional.
Gostou da novidade?