A Customs and Border Protection (CBP) dos Estados Unidos anunciou na última sexta-feira (22) um novo aplicativo do Global Entry, que tem como objetivo aprimorar a experiência de viagem dos mais de 12 milhões de membros do programa.
Nova experiência através do aplicativo
Com a novidade, o viajante que pousar em território norte-americano deverá acessar o aplicativo, selecionar o aeroporto de entrada, tirar uma foto de si próprio na modalidade “selfie”, que será comparada ao banco de imagens para verificar sua identidade por meio de biometria facial, e depois submeter o arquivo.
Veja o exemplo abaixo de um suposto desembarque no Aeroporto Internacional de Miami:
Após o envio, o passageiro receberá um recibo diretamente no aplicativo. Assim que se aproximar na área de inspeção primária, ele poderá passar direto pelos totens do Global Entry e ir diretamente aos oficiais de imigração para processar sua entrada nos Estados Unidos, com o aplicativo em mãos.
Aeroportos elegíveis para o uso do aplicativo
De acordo com as informações divulgadas pela alfandega dos Estados, o uso do aplicativo estará disponível para uso nos seguintes aeroportos:
- Aeroporto Internacional de Seattle (SEA);
- Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX);
- Aeroporto Internacional de Miami (MIA);
- Aeroporto Internacional de Orlando (MCO);
- Aeroporto Internacional Washington Dulles (IAD);
- Aeroporto Internacional de Pittsburgh (PIT);
- Aeroporto Internacional George Bush (IAH).
A CBP ainda afirmou que pretende expandir o uso do aplicativo para outros aeroportos norte-americanos.
O que é o Global Entry
Para quem não está familiarizado, o Global Entry é um programa que facilita o acesso aos Estados Unidos de passageiros selecionados. O processo permite que pessoas possam passar pelo controle migratório nos EUA de maneira muito mais rápida, sem a necessidade de esperar tanto tempo para ter a entrada autorizada. Temos um guia completo com todas as informações de como funciona o programa. Para mais informações, acesse este link.
Comentário
Excelente notícia para os passageiros participantes do programa que agora terão a facilidade extra de realizar o processo de entrada nos Estados Unidos através do novo aplicativo, que já está disponível para download tanto na App Store, como no Google Play.
O que você achou dessa novidade? Pretende utilizar o serviço em sua próxima viagem à terra do Tio Sam? Para mais informações sobre o Global Entry, clique aqui.