A LATAM anunciou a chegada do seu primeiro Airbus A321neo. O avião partiu da fábrica em Hamburgo, na Alemanha, no último sábado e chegou ao Brasil no mesmo dia pelo Aeroporto de Fortaleza (FOR). Para esse voo, a aeronave veio utilizando 49% de SAF (Combustível Sustentável da Aviação), misturado ao combustível convencional.
De acordo com Ramiro Alfonsín, CFO do Grupo LATAM, a companhia está avançando na meta de se converter em um grupo de carbono neutro até 2050.
“Nossa estratégia de renovação e modernização de frota está alinhada ao nosso compromisso com a sustentabilidade, e representa mais um avanço na meta de nos convertermos em um grupo carbono neutro até 2050. Seguiremos trabalhando para complementar nossa frota atual com aviões de última geração, e ampliar ainda mais a conectividade do grupo LATAM, sem descuidar do meio ambiente”.
Airbus A321neo da LATAM
O primeiro A321neo da LATAM está configurado para comportar 224 passageiros e está previsto para entrar em operação no Brasil ainda nesse mês. A aeronave é a primeira em território nacional equipada com os novos compartimentos de bagagem da Airbus, chamados de Airspace XL bins, que oferece um espaço de armazenamento 40% maior, aumentando assim em 60% a capacidade para bagagens de mão.
Atualmente, a companhia é a maior operadora de aeronaves Airbus da América do Sul, contando com 245 aviões da fabricante. A LATAM planeja contar com mais 110 aeronaves dos modelos A320neo, A321neo e A321XLR.
Clube LATAM Pass
Ainda não é assinante do Clube LATAM Pass? Então assine agora mesmo e tenha acesso a inúmeros benefícios dentro do programa de fidelidade!
Saiba como funciona o Clube LATAM Pass.
Comentário
Muito bom ver que a LATAM está recebendo seus novos Airbus A321neo, que, além de serem mais modernos, são ecologicamente mais sustentáveis. Vale destacar que a companhia anunciou a compra de mais 13 aviões do mesmo modelo, totalizando 76 encomendadas pelo grupo.
Um ponto interessante é que, nas fotos disponibilizadas pela companhia, é possível ver que a Premium Economy está na configuração 2×2. Será que finalmente vamos ter uma classe premium para voos nacionais sem o assento do meio bloqueado?
O que você achou da novidade? Para mais informações, acesse o site da LATAM.