A LATAM anunciou mudanças nas suas tarifas. Em um comunicado ao PP, a companhia informou que está comercializando uma nova classe tarifária para voos nacionais e internacionais, que são: Basic, Light, Full e Premium Economy.
Comunicado ao PP
Veja abaixo a nota enviada pela assessoria de imprensa da LATAM:
“A LATAM começou a oferecer neste mês de outubro novos perfis tarifários. Agora, estão à disposição do cliente as seguintes opções de tarifa, lembrando que somente a tarifa Basic não permite a solicitação de upgrade de cabine.
– Em voos dentro do Brasil ou partindo do Brasil para outros países da América do Sul: tarifas Light, Standard, Full e Premium Economy.
– Em voos dentro de outros países na América do Sul ou partindo destes países para o Brasil: tarifas Basic, Light, Full e Premium Economy.
– Em voos internacionais para Europa, América do Norte, Oceania, África, Ásia: tarifas Light, Standard, Full e Premium Business”.
Novas tarifas
As novas tarifas comercializadas pela LATAM são a Basic, Light, Full e a Premium Economy. Confira abaixo as regras de cada tarifa:
Tarifas para voos domésticos
- Todas as tarifas permitem alterações antes da data do voo, com ou sem pagamento de taxa;
- As tarifas Basic e Light não permitem reembolso;
- A tarifa Full permite marcação de assento comum; e
- As tarifas Light e Full permitem solicitação de upgrade.
Tarifas para voos internacionais
- Todas as tarifas permitem alterações antes da data do voo, com ou sem pagamento de taxa;
- As tarifas Light e Standard não permitem reembolso;
- A tarifa Full permite a marcação de assento comum;
- Todas as tarifas permitem solicitação de upgrade.
Exemplo de emissão
Clube LATAM Pass
Ainda não é assinante do Clube LATAM Pass? Então assine agora mesmo e tenha acesso a inúmeros benefícios dentro do programa de fidelidade!
Saiba como funciona o Clube LATAM Pass.
Comentário
Com a nova mudança, as tarifas Plus e TOP na cabine Economy e Plus na Premium Economy para voos domésticos não estão sendo mais comercializadas. Já nas rotas internacionais de longa distância, como por exemplo para os Estados Unidos, a companhia vai ofertar somente as tarifas Light, Standard, Full e Premium Business.
Um ponto negativo é que tarifa mais cara da cabine Economy não oferece mais marcação de assento grátis nas poltronas que ofereciam o espaço +, logo atrás da Premium Economy e nas saídas de emergência.
Para mais informações, acesse o site da LATAM.