A British Airways tornou-se a primeira companhia aérea do Reino Unido a produzir um Guia Visual para voar. Primeira iniciativa da parceria da companhia aérea com a Learning Rose, o guia foi desenvolvido para ajudar os passageiros a se prepararem para a viagem e fazê-los sentir-se o mais confortáveis possível durante todo o trajeto.
O Guia Visual
Cada seção do guia – que pode ser baixado aqui – descreve uma parte diferente da experiência de voo, usando ícones e textos simples para descrever as imagens, sons e cheiros que os passageiros podem esperar. Além do Guia Visual, a parceria também inclui treinamento, suporte e sessões personalizadas de consulta para garantir que o pessoal da companhia aérea tenha ajuda disponível para garantir sempre as melhores práticas.
Os clientes podem entrar em contato com a equipe especializada em acessibilidade da companhia aérea para garantir que cada viagem seja a mais simples e tranquila possível. A equipe dedicada de atendimento ao cliente pode discutir e organizar a assistência adequada para cada indivíduo, seja assistência no aeroporto e a bordo, pré-atribuição de lugares ou atualização de uma reserva para garantir que a tripulação de cabine e de terra esteja ciente de qualquer apoio que os passageiros possam necessitar.
Este Guia Visual é aprovado pela National Autistic Society.
Comentário
A sensibilização e a educação são essenciais para garantir que as pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) sejam tratadas com respeito e compreensão. Isso envolve a conscientização de passageiros e funcionários de companhias aéreas.
Viajar de avião pode ser uma oportunidade para a inclusão e para explorar o mundo. Com apoio adequado, planejamento e conscientização, é possível tornar a experiência mais tranquila e enriquecedora, proporcionando oportunidades para crescimento e descoberta.
Parabéns British Airways por este Guia Visual, que ficou fantástico.
E você o que achou dessa novidade? Comenta aqui embaixo! 😊
Felipe Alimari
Instagram: @passageirosobrerodas