A Air Canada anunciou novos destinos com conexão aérea-ferroviária para seus passageiros se locomoverem a mais destinos na França, Alemanha, Suíça e Áustria. Saiba mais!
Mark Galardo, vice-presidente executivo de receita e planejamento de rede da Air Canada, disse que as conexões de aviões e trens fornecem mais conveniência e sustentabilidade.
“Como companhia aérea líder global, a Air Canada se destaca em voos, mas também sabemos que as conexões intermodais podem enriquecer a experiência de viagem através de maior conveniência e promoção da sustentabilidade. Ao oferecer conexões fáceis de aeroporto com os sistemas ferroviários nacionais na França, Alemanha, Suíça e Áustria, estamos criando centros intermodais e abrindo a porta para os clientes chegarem às estações nas principais cidades e destinos populares nestes países. Além disso, ao facilitar a utilização do transporte ferroviário para os segmentos de curta distância das viagens dos nossos clientes, podemos fornecer serviços sustentáveis ao viajar pela Europa“, disse Mark Galardo.
Conexão aérea-ferroviária da Air Canada
Por meio da parceria da Air Canada com a Lufthansa Express Rail Product e novas colaborações com a AccesRail & WorldTicket, os passageiros ao comprarem voos, agora também podem reservar facilmente viagens ferroviárias para diversos destinos europeus. Os trens parceiros são operados pela TGV-SNCF Voyageurs da França, Deutsche Bahn da Alemanha, Federal Railways da Suíça e ÖBB, da Áustria.
Para maior comodidade, os passageiros podem fazer o check-in de todos os trechos da viagem antes da partida, evitando a necessidade de adquirir passagens de trem na estação. Além disso, os passageiros que enfrentarem qualquer interrupção de voo terão seus segmentos aéreo e ferroviário remarcados para proporcionar tranquilidade.
Destinos europeus com conexão aérea-ferroviária
Confira abaixo quais destinos estão sendo conectados pela parceria aérea-ferroviária da Air Canada:
- França: os passageiros podem comprar um único bilhete que conecta o aeroporto francês Charles De Gaulle, em Paris, a até 22 destinos em toda a França, incluindo Nantes, Bordeaux, Marselha e Estrasburgo;
- Alemanha: a Air Canada já oferecia acesso a 24 estações na Alemanha saindo do aeroporto de Frankfurt. A partir de agora, os passageiros podem chegar a mais de 5.600 estações ferroviárias em todo o país utilizando os serviços Rail and Fly da Deutsche Bahn de Frankfurt e Munique;
- Suíça: os passageiros que voam para Zurique ou Genebra pela Air Canada agora podem fazer conexão no aeroporto com os trens da Swiss Federal Railways e chegar a até 11 estações em toda a Suíça, incluindo destinos populares como Basileia e Lucerna;
- Áustria: os serviços ÖBB também estão agora disponíveis do aeroporto de Viena para até 9 estações ferroviárias em toda a Áustria, incluindo Linz, Salzburgo e Innsbruck.
Como fazer a reserva da conexão aérea-ferroviária com a Air Canada
Veja abaixo que a depender do destino escolhido, o próprio site da Air Canada já cria a conexão com o trem:
Abaixo da busca é possível ver o recado: “Observe que a Estação Ferroviária de Estrasburgo (XWG) é uma estação ferroviária e que os resultados da sua pesquisa incluem aeroportos e/ou estações ferroviárias adicionais que atendem ao seu destino. Clique aqui para obter mais detalhes sobre conexões de trem na França.”
Novamente ao selecionar o voo, é dado o recado: “Você viajará de trem durante uma parte desta viagem“. Veja:
Em seguida pode-se concluir normalmente a reserva e efetuar o pagamento.
Comentário
A conexão intermodal entre aeronaves e trens é uma ótima opção para facilitar o planejamento dos passageiros que buscam mais opções e comodidade ao realizar reservas de passagens. É uma ótima notícia que a Air Canada esteja expandindo este serviço.
O que você achou da novidade? Detalhes adicionais e outras informações importantes estão disponíveis no site da Air Canada.