A Azul, juntamente com o TudoAzul, o seu programa de fidelidade, foram um dos grandes campeões do Prêmio Passageiro de Primeira 2023. No total de 6 indicações, a empresa levou a melhor em 5 categorias, conquistando o pódio de quem mais levou trófeu para a casa. Veja a seguir mais detalhes!
Prêmio Passageiro de Primeira 2023
As votações do Prêmio Passageiro de Primeira 2023 aconteceram entre 13 de novembro e 4 de dezembro. Com mais de 30.000 votos válidos*, o tempo médio de resposta foi de pouco mais de 3 minutos e a taxa de sucesso por formulário enviado foi de 89%.
O PP se comprometeu a doar 2,5 milhões de milhas e pontos se o prêmio atingisse 20.000 votos – número que foi superado com folga e muito antes do prazo final. Para dar mais força nesta campanha do bem, neste ano de 2023, as doações foram abertas ao público e, num bonito gesto de ajudar ainda mais, empresas, influenciadores e leitores do PP ampliaram a doação. O resultado final desta campanha coletiva do bem será divulgado na segunda-feira, dia 11, por meio do Balanço Social do Prêmio Passageiro de Primeira 2023.
Para saber mais sobre o Prêmio Passageiro de Primeira 2023, clique aqui.
* Votos que se caracterizaram como bots e robôs foram desconsiderados da contagem a critério da organização do prêmio.
Premiações da Azul
Concorrendo a seis categorias, a Azul se consagrou como vencedora em cinco frentes nas quais foi indicada, tornando-se uma das grandes campeãs do Prêmio Passageiro de Primeira 2023. Veja a seguir quais são as categorias onde a empresa levou a melhor e a porcentagem obtida em cada uma delas:
- Melhor programa de fidelidade aéreo do Brasil: 36,67%
- Melhor clube de milhas e pontos aéreo: 32,21%
- Melhor aplicativo de companhias aéreas: 35,77%
- Melhor cartão de crédito co-branded aéreo: 35,63%
- Melhor companhia aérea do Brasil: 51,57%
Dentre as categorias, o maior destaque vai para a premiação de melhor companhia aérea do Brasil, na qual a Azul levou mais de 50% (!) dos votos válidos em relação a suas concorrentes. Em seguida, temos o melhor cartão de crédito co-branded aéreo, o qual, ainda que em termos porcentuais não seja o segundo maior, teve a maior diferença em relação ao segundo colocado: mais que o triplo da votação computada!
A Azul também concorreu ao prêmio de melhor sala VIP internacional do Brasil com capacidade acima de 120 pessoas. No caso, a empresa ficou na quarta posição dentre um total de 8 concorrentes.
Por fim, vale reforçar que, durante a fase de votação, o Passageiro de Primeira incluiu a alternativa “Prefiro não responder”. Tal opção de resposta foi, em alguns casos, a mais selecionada.
Comentário
Definitivamente, com 5 troféus para a casa, a Azul se tornou uma das grandes vencedoras do Prêmio Passageiro de Primeira 2023. Não só em termos numéricos, mas a empresa também se destacou pela votação expressiva, ganhando com bastante folga em relação aos demais indicados, principalmente nas frentes de melhor companhia aérea e melhor cartão de crédito co-branded aéreo do Brasil.
Parabéns, Azul! 🎉