Atenção quem tem viagem marcada com a Lufthansa nesta quinta-feira (1)! 🚨 Conforme comunicado nas redes sociais da empresa, a companhia aérea suspendeu seus voos com origem na Alemanha (exceto Munique e Nuremberg) devido a uma greve. Com isso, a maioria das suas operações nos aeroportos foi cancelada ou alterada, inclusive aquelas com destino ao Brasil.
Mudanças nas operações
A greve anunciada pelo sindicato Ver.di na data de hoje (1) já causa grande impacto na operação de voos Lufthansa na Alemanha, exceto Munique e Nuremberg, onde os voos continuam normalmente. Por isso, a empresa recomenda que seus passageiros verifiquem o status de seus voos antes de iniciarem a viagem por meio deste link.
Voos impactados para o Brasil
Realizamos uma busca no site da Lufthansa para verificar os status dos voos que partem amanhã (17) da Alemanha para o Brasil. O único afetado foi cuja origem é em Frankfurt. Veja abaixo os detalhes:
Frankfurt (FRA) – São Paulo (GRU)
Voo: LH506
Status de acordo com o site da companhia: cancelado
Orientações da Lufthansa
No caso do seu voo ter sido impactado pela greve, a Lufthansa orienta os passageiros da seguinte maneira:
Passageiros afetados pelo cancelamento poderão remarcar seus bilhetes uma vez gratuitamente ou, alternativamente, poderão solicitar o reembolso. É possível realizar o procedimento de acordo com a Política de Mudança de Horário/ Irregularidades, que se aplica apenas a voos e bilhetes Austrian Airlines/ Brussels Airlines/ Lufthansa/ SWISS já cancelados.
A companhia também está oferecendo a opção de realizar o trajeto de trem nos voos domésticos, caso haja disponibilidade.
Caso você tenha voos com a empresa hoje (1), sugerimos que você entre em contato com a companhia ou com seu agente de viagens para entender o status de seu voo. Você também pode consultar os detalhes da operação através deste site.